Logo

“Geladeira da Alma" ganha novo espaço na calçada da casa vizinha e projeto continua

Uma geladeira velha, alguns livros para começar, areia e cimento doados e um espaço na calçada e a “Geladeira da Alma” já tem um novo endereço. Bem, nem tão novo, já que a casa vizinha ao antigo endereço decidiu adotar a iniciativa e permitir a continuidade do projeto.

Geladeira tem novo endereço vizinho ao anterior / Foto: Alan JunioGeladeira tem novo endereço vizinho ao anterior / Foto: Alan Junio

A “Geladeira da Alma” é uma iniciativa do professor Luiz Fernando, morador da rua Joaquim Murtinho no bairro São Geraldo. Depois de ganhar uma geladeira antiga de uma tia, Luiz teve a ideia de transforma-lá em uma biblioteca popular. Colocou o eletrodoméstico para fora da casa e com alguns livros iniciou o projeto. Veja AQUI.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

A primeira geladeira, entretanto, foi logo roubada com menos de dois dias que estava na calçada. Luiz não desistiu e conseguiu a doação de outra geladeira velha, já sem motor, para continuar o projeto. Algumas semanas depois a geladeira precisou ser retirada da calçada, pois o professor morava de aluguel no endereço.

A vizinha D. Afra, uma professora aposentada, logo adotou o projeto e a geladeira já pode ser novamente vista na Rua Joaquim Murtinho, em frente ao número 170. Além de empréstimos de livros que vão desde romances a livros acadêmicos e didáticos, o projeto também aceita doações.


Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks