Logo

Pátio Lagoa Shopping apresenta empreendimento para imprensa, entidades de classe e investidores

Potencial de consumo, visibilidade, fluxo viário, projeto inovador, mix qualificado, loja âncora e megaloja, praça de alimentação, torre corporativa e residencial. Com previsão de inauguração para novembro 2014, o Pátio Lagoa Shopping será apresentado, no próximo dia 04 de setembro, às 19h, para entidades de classe, investidores, empresários e imprensa. O evento acontecerá no local do empreendimento (Avenida Coronel Altino França, 296, Centro). Na ocasião, os convidados poderão ver de perto os detalhes do projeto e o andamento das obras.

Lojas Americanas já confirmaram presença no empreendimento / Foto: Alan JunioLojas Americanas já confirmaram presença no empreendimento / Foto: Alan Junio

Criado para ser mais que um complexo comercial, o Pátio Lagoa Shopping será um ponto de encontro social que priorizará a convivência, o prazer e o conforto. Será o lugar ideal para uma pausa e viver novas experiências, além de disponibilizar, em um só local, serviços, moda, diversão e compras.

O empreendimento combina com o perfil de Sete Lagoas e seus habitantes: representa o desenvolvimento, um salto para o futuro, associados à tradição e à sensação de acolhimento, tão característicos do povo do interior mineiro. Com um projeto arquitetônico arrojado, infraestrutura completa e equilibrado mix de lojas, o empreendimento é mais do que um centro de compras completo e atraente: é um ambiente que valoriza o consumidor, o lojista e a cidade. É o grande centro de compras e lazer, estrategicamente localizado, que a população de Sete Lagoas estava esperando. Junto a isso, estacionamento coberto, praça de eventos central e uma praça de alimentação com 350 assentos e vista panorâmica para os cartões postais de Sete Lagoas: Lagoa Paulino e Serra Santa Helena.

Situado no coração da cidade, é o único shopping da região central, com convergência de fluxo intenso de consumidores potenciais. Funcionará ainda como principal ponto de ligação entre a Lagoa Paulino e a Rua Dr. Pedro Luiz, via que abriga o principal centro financeiro da cidade e uma das mais movimentadas áreas comerciais do município.

Seguindo uma tendência mundial de agregar valores e serviços em um só local, o Pátio Lagoa Shopping adota o conceito de empreendimento misto – reúne, em um mesmo espaço, o centro de compras e torre comercial e residencial (esta última em sua segunda fase de construção). A torre corporativa possui seis andares amplos (334m2) e sua ocupação será destinada a empresas. Além da localização privilegiada, os usuários da torre corporativa terão o conforto do estacionamento coberto e seguro e a vantagem de poderem usufruir dos serviços de um shopping center – o acesso à torre será pelo interior do empreendimento, gerando grande fluxo de pessoas e potenciais consumidores para os lojistas.

Na obra, são gerados mais de 50 empregos diretos e a expectativa é que o empreendimento em funcionamento gere mais de 400 postos de trabalho no mercado local, além de contribuir para o desenvolvimento e diversificação de todo o comércio da cidade.

Mix de lojas - a presença das Lojas Americanas já está confirmada, além da negociação com megalojas e mais de 50 lojas satélites que serão distribuídas em dois pisos. A comercialização está sendo feita por uma equipe altamente capacitada e com grande experiência no ramo de shoppings centers. O diretor comercial Sebastião Lagos acredita que o Pátio Lagoa vai agregar ainda mais valor à oferta já instalada na região central da cidade. “Atualmente, 30% da área bruta locável (ABL) já foi comercializada e a previsão é de que 60% ainda seja negociada nos próximos 30 dias”, conta Lagos. Lojas de diversos segmentos como telefonia, chopperia, cafeteria, vestuário e calçados já confirmaram presença no empreendimento. A equipe comercial atua no stand de vendas dentro do empreendimento e funciona das 9h às 19h no atendimento a interessados.

Para o superintendente do shopping, Rodrigo Abreu, o grande desafio do empreendimento será o de agregar, em um só local, compras e lazer para a comunidade. “Os consumidores andam mais ocupados e estressados. 71% da população economicamente ativa trabalha mais de 40 horas semanais e os executivos trabalham em média 54 horas semanais, segundo o IBGE. Isso significa que o varejo precisa disputar o escasso tempo livre dos seus clientes com o lazer e com a família. Para contornar esse problema criou-se o conceito de “retailtainment”, que significa aliar consumo e entretenimento. O desafio para os shoppings atuais consiste em reproduzir esse conceito em seus malls e orientar os lojistas a adotarem com sucesso a estratégia. E é este conceito que estamos trazendo para Sete Lagoas com a abertura do Pátio Lagoa”, explica. “Neste novo cenário, as lojas dos shoppings também precisarão adaptar-se, priorizando experiências em detrimento da venda agressiva e contratando vendedores capazes de fornecer informações, dar dicas, fazer agrados. Em resumo, nos shoppings, a compra dependerá fundamentalmente do grau de relacionamento dos consumidores com a loja e seus funcionários”, conclui o superintendente.

Sete Lagoas está entre as dez cidades de Minas Gerais que mais se desenvolveu nos últimos anos. Com este histórico, tem atraído muitos investidores com ampla visão de futuro para negócios. Os responsáveis pela breve inauguração do Pátio Lagoa Shopping são os empresários Angelo Moreira Machado, José Geraldo Costa e Gláucio Herculano, Mardoqueu Herculano e Jairo Herculano. O investimento total foi de cerca de R$35.000.000,00 e segundo Mardoqueu Herculano, visão de futuro e oportunidade de bons negócios foram as principais premissas para investir no Pátio Lagoa Shopping. “Mais do que construir um centro de compras, nossa expectativa é de que o empreendimento impulsione ainda mais o desenvolvimento econômico de Sete Lagoas e a melhoria da qualidade de vida da população da cidade e região”, conclui.

Ascom Pátio Lagoa Shopping



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks