Logo

Vídeo: Obra gera riscos de acidentes no Eldorado, mas ninguém quer assumir o problema

A rotina da Rua Jaime Rodrigues Branco no Bairro Eldorado é, infelizmente, de acidentes, como contam os moradores. Um dos mais graves registrado em junho deste ano resultou na morte de um motociclista que se chocou contra uma das manilhas que havia sido deixada no meio da via, veja AQUI

Na época o material havia sido deixado na rua por uma empresa terceirizada da construtora Tenda, a Retrosete Ltda, que realizou uma obra de drenagem no local. Com o fim dos trabalhos os problemas na via só aumentaram. O asfalto em péssimas condições tem sinais de afundamento e começa a se desfazer em vários trechos da rua.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Consultada a empresa Retrosete informou que a parte que lhe cabia da obra foi finalizada e que o asfaltamento do trecho da rua que faltava era de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE. Segundo moradores a secretaria de Obras seria a responsável pela colocação do meio-fio, mas quando procurada a assessoria da prefeitura garantiu que a obra era de responsabilidade do SAAE.

O engenheiro do SAAE, Lucas Costa, explicou à redação que acompanhou a obra na época do acidente com o motociclista, mas que a autarquia nunca se responsabilizou pelo andamento da mesma. “A obra é um acordo entre a terceirizada da Tenda e a secretaria de Obras, mas não sei o que ficou combinado”.

Diante do impasse sobre quem é o responsável pela obra Costa sugeriu ainda que fizessem uma espécie de acareação e sentassem representantes do SAAE, da empresa privada e da secretaria de Obras para decidir a quem cabe tomar providências.

Veja na matéria abaixo a situação da rua: 

 

Por Nayara Souza



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks