Logo

Reforço de carretas pipas auxiliam no abastecimento de regiões da cidade

Duas carretas pipas foram alugadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, e serão destinadas para o abastecimento de algumas regiões da cidade.

Segundo a autarquia o tamanho dos veículos inviabiliza a manobra em determinadas ruas da cidade. A autarquia deve, por isso, priorizar o abastecimento de reservatórios que alimentam os bairros onde o abastecimento de água está deficiente.

Reservatório do bairro do Carmo é atendido / Foto: DivulgaçãoReservatório do bairro do Carmo é atendido / Foto: Divulgação

O atendimento dos caminhões-pipa na cidade tem sido alvo de críticas e denúncias. Moradores reclamam da impossibilidade de solicitar os caminhões e que quando os mesmos chegam apenas algumas casas são atendidas.

Também foram registradas denúncias de privilégio a autoridades que resultaram inclusive em ameaças de moradores a motoristas dos caminhões-pipa.

Apesar de ter admitido, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 17, que o SAAE não possui caminhões o bastante para atender a toda a cidade e que a autarquia tem encontrado dificuldade para alugar veículos para prestar o serviço, o presidente Joaquim Matoso descartou o aumento da frota.

“Não é interessante porque é uma situação que já está no caminho para ser resolvido”, afirmou Matoso referindo-se a captação de água do Rio das Velhas, previsto para ser iniciada no próximo ano.

Da redação com informações ASCOM SAAE.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks