Logo

Até o próximo dia 12 quase metade dos funcionários da Iveco ficarão sem trabalhar

A Iveco Latin América paralisou parte da produção mais uma vez em Sete Lagoas. A medida foi tomada na última semana quando 1,4 mil empregados, de um total de 3,5 mil, entraram de férias e não trabalharão até o próximo dia 12, em meio ao cenário negativo enfrentado pelas montadoras de veículos pesados no país. O sistema de banco de horas é adotado nessa situação.

Parte dos funcionários da montadora fica de férias até dia 12 / Foto: DivulgaçãoParte dos funcionários da montadora fica de férias até dia 12 / Foto: Divulgação

Ernane Geraldo Dias,  presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, explicou que a produção dos blindados foi mantida normalmente. A paralisação afetou as linhas de veículos pesados e dos modelos Daily e Ducato. Neste ano a Iveco já demitiu cerca de 500 metalúrgicos.

Esta é a quinta vez que a companhia adota medidas semelhantes. No mês passado, por exemplo, cerca de 400 trabalhadores ficaram em casa. As operações estavam previstas para voltar ao normal em 23 de setembro.

Dados de agosto da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam para uma queda de 13,85% nas vendas de caminhões e ônibus no país nos primeiros oito meses, ante igual intervalo do ano passado. O resultado passou de 126,035 mil unidades para 108,583 mil veículos.

Com Diário do Comércio



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks