Logo

Há quatro dias semáforos estão sem funcionar na Equador e previsão de volta é "ainda esta semana"

Completamente desligados! Essa é a situação de cinco semáforos que regulam o fluxo do trânsito na movimentada Rua Equador, saída de Sete Lagoas para Prudente de Morais. Os equipamentos pararam de operar no último sábado, 4, por causa de uma “pane no controlador”, de acordo com a secretaria municipal de Segurança, Trânsito e Transporte.

Semáforos estão desligados desde o sábado, 04 / Foto: Marcelo PaivaSemáforos estão desligados desde o sábado, 04 / Foto: Marcelo Paiva

Os semáforos que estão desligados ficam na Rua Equador esquina com Sulfumiro Freitas, Chiquinha Avelar e Francisco Avelar, no bairro Progresso. Com os equipamentos fora de operação os “quase” acidentes são constantes e motoristas e pedestres estão se “virando” para saírem ilesos da briga por espaço nos cruzamentos.

Motoristas fazem a festa com equipamentos desligados / Foto: Marcelo PaivaMotoristas fazem a festa com equipamentos desligados / Foto: Marcelo Paiva

Uma vendedora de um depósito de material de construção que fica em frente a um dos semáforos afirma que a todo o momento é possível ouvir carros “cantando pneu” para evitar os acidentes. “Está assim o dia inteiro. Tomara que não, mas a qualquer momento pode acontecer um acidente grave aqui”, alerta.

O perigo aumenta porque o movimento de ambulâncias na rua é constante por causa da proximidade da Equador com a Unidade de Pronto de Atendimento, UPA, que fica na avenida Norte Sul. “Pra gente que é pedestre está impossível atravessar a rua (Equador). A gente morre de medo”, disse Cristina Aguiar enquanto esperava uma chance para chegar ao outro lado.

Ao todo cinco equipamentos estão desligados / Foto: Marcelo PaivaAo todo cinco equipamentos estão desligados / Foto: Marcelo Paiva

O responsável pelos equipamentos da secretaria de Trânsito, Fred Goulart, disse que o controlador deu problema e que a peça está em Belo Horizonte para ser reparada. “A gente não tem laboratório aqui, então (a peça) está em BH para consertar. Quando chegar em 15 minutos os semáforos já estarão funcionando”, garante Fred que complementa dizendo que “ainda esta semana” os equipamentos voltarão a operar sem precisar o dia.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks