Logo

Relação entre motoristas de caminhões-pipa e moradores continua tensa na cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, divulgou nota informando a população que sete caminhões estão em regime de plantão para abastecer os reservatórios e também residências que solicitaram o serviço. No texto a autarquia também repudia as ameaças feitas a motoristas que operam os veículos.

”Apesar do apoio da Guarda Municipal – que deu todo o suporte e garantias de segurança para motoristas e auxiliares que trabalharam no final de semana – há moradores que exigem o abastecimento de seus reservatórios, ignorando por completo o cronograma e a rota programada”, destaca o texto.

Caminhão-pipa abastece caixa d'água / Foto: DivulgaçãoCaminhão-pipa abastece caixa d'água / Foto: Divulgação

Segundo a autarquia o objetivo é “atender a todos, de forma democrática e ordeira”, contudo ameaças verbais e físicas continuam a ser feitas aos motoristas e muitos profissionais já registraram queixas e abandonaram o trabalho.

“Ameaças, inclusive físicas, só afetam o trabalho, visto que atitudes impensadas de usuários dificultam até mesmo a elaboração de escala mínima de servidores, que por temerem pela própria segurança não pensam duas vezes para rejeitar o trabalho”, relatou a assessoria do SAAE.

Recentemente o SeteLagoas.com.br noticiou a escolta realizada pela guarda municipal no bairro do Carmo depois que um motorista de um caminhão pipa teve a mangueira do veículo roubada enquanto abastecia outro bairro, veja AQUI.

Os moradores, por outro lado, registram relatos de autoridades que estariam sendo beneficiadas no abastecimento, o que é negado pelo SAAE. “Quando abordamos os motoristas dos caminhões os mesmos dizem que temos de ir diretamente ao SSAE e brigar. Só quem vai lá e briga diretamente que consegue, outros (motoristas) já com muita grosseria dizem que recebem ordens e se estamos achando ruim que vamos atrás do presidente do SAAE.”, contou Flávia, moradora do Carmo.

Segundo o SAAE somados todos os caminhões-pipa são lançados nos reservatórios, por viagem, cerca de 150 mil litros de água para reforçar o abastecimento em bairros que sofrem com a escassez. Hoje os caminhões vêm priorizando regiões mais problemáticas, em residências localizadas nos bairros Carmo, Nossa Senhora das Graças, Manoa, Piedade, Santo Antônio, São Francisco, região do PA Central e adjacências.

Os caminhões que vão às residências circulam até 22h e as duas carretas dedicadas aos reservatórios, cada uma com 32 mil litros, trabalham de forma ininterrupta, de acordo com a autarquia.


Informações, reclamações e solicitação de serviços ligue no 115.

Da redação com informações ASCOM SAAE.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks