Logo

Projeto que estipula multa para quem desperdiçar água será votado na próxima reunião da Câmara

Aprovado na Comissão de Legislação e Justiça, CLJ, da Câmara, o projeto de lei que estipula multa para quem for flagrado desperdiçando água em lavação de calçadas será votado na próxima semana. O projeto foi assinado por Cláudio Caramelo, PT, Marli de Luquinha e Pastor Fabrício do PMN.

Vereadores querem multa para quem desperdiçar água / Foto ilustrativa: DivulgaçãoVereadores querem multa para quem desperdiçar água / Foto ilustrativa: Divulgação

O anteprojeto de lei proíbe os proprietários ou responsáveis pelos imóveis que utilizem água potável para lavação de calçadas. A limpeza deverá ser feita por varrição, aspiração e outros recursos que não utilizem a lavação. Os infratores serão notificados e depois multados no valor de R$ 250.

"Enquanto muitos sofrem pelo desabastecimento, é comum em vários pontos da cidade se deparar com situações em que cidadãos fazem uso indiscriminado de água lavando calçadas, grades, veículos, etc, o que acaba agravando o problema", destacou Caramelo.

O desperdício é comum em várias regiões da cidade e a medida de “mexer no bolso do cidadão” é como um processo de conscientização e reeducação para o uso da água. Vários municípios do Estado já adotaram a medida de multar quem usa o bem de maneira exagerada e conseguiram reduzir o consumo.



Da redação com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks