Logo

Não foi dessa vez que projeto que multa quem desperdiça água foi votado

Uma emenda do vereador Joaquim Gonzaga, PSL, impediu que o projeto que prevê multa para quem lavar calçada ou carro com mangueira fosse votado. A matéria seria apreciada durante a reunião dessa terça-feira, 28, mas, com a inclusão do parágrafo, o projeto foi retirado da pauta de votações.

Matéria que pune o desperdício volta a tramitar na Câmara / Foto: DivulgaçãoMatéria que pune o desperdício volta a tramitar na Câmara / Foto: Divulgação

O autor da emenda, vereador Gonzaga, justificou a intervenção como “para contribuir”. Originalmente o texto previa que “fica proibido aos proprietários ou responsáveis por sua administração utilizar água potável para lavação de calçadas”. A emenda propõe que “nos períodos de estiagem, reconhecidos mediante Decreto do Poder Executivo, fica proibido aos usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas a utilizar água potável para lavar calçadas ou veículos na via pública com uso de mangueira”.

Durante a discussão da proposta, o líder do prefeito na Câmara, Milton Saraiva, PP, alertou que Marcio Reinaldo já estaria elaborando um decreto nesse sentido. “Diante de tudo que está sendo divulgado, ele (Marcio Reinaldo) está preparando alguma coisa”, informou Saraiva.

Com a saída da pauta, o projeto de autoria do vereador Caramelo volta a tramitar no legislativo antes de ser novamente colocado na pauta. O anteprojeto prevê advertência e multa no valor de R$ 250 para quem for flagrado lavando calçada ou carro com água potável.   




Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks