Logo

Com PAC Água, bairros têm abastecimento comprometido e mudanças no trânsito na segunda

Está prevista a realização de intervenções pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto e alguns bairros poderão ficar temporariamente com o abastecimento de água comprometido nesta segunda-feira, 17.

A primeira obra será a interligação do sistema de água tratada destinada a captação superficial do Rio das Velhas ao sistema atual. Trata-se de adutoras ligando os bairros Monte Carlo e São Cristóvão – do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2 - Água).

Obras do PAC Água / Foto: DivulgaçãoObras do PAC Água / Foto: Divulgação

A obra de interligação é complexa e vai impactar principalmente o trânsito da Rua Palmas e nas proximidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), na Av. Dr. Renato Azeredo, bairro Jardim Amélia.

Os trabalhos serão realizados entre 5h e 17he será necessária a paralisação dos sistemas CDI e Monte Carlo, o que pode refletir no abastecimento das seguintes localidades: Montreal, CDI, Santa Maria, Centenário, Industrial I e II, Emília, São Pedro, Luxemburgo, Interlagos, São Vicente, Canadá, Tamanduá, Morro do Claro e condomínios daquela região.

A outra intervenção diz respeito ao teste do reservatório do bairro São Cristóvão, de 500 mil litros. De segunda até quarta-feira testes de funcionamento serão realizados entre 8h e 9h. Segundo a autarquia, o impacto será mínimo, mas pode refletir no abastecimento dos bairros Iporanga, São Cristóvão e Padre Teodoro.

Além deste, está em ritmo acelerado a conclusão das obras de construção dos outros 11 reservatórios metálicos com volume total de 7.250 m³ de água; são 26 km de adutoras de água, o que deve ampliar a reservação de Sete Lagoas em 90%.

Com informações ASCOM SAAE.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks