Logo

Escalope de filé com vinho espanhol foi a melhor harmonização de Sete Lagoas em 2014

Escalope de filé mignon e arroz à Priorato com o vinho Santo Cristo Ámphora Garnacha. Essa foi a harmonização vencedora da segunda edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas. O resultado foi conhecido na Noite Enogastronômica que marcou o encerramento do evento, nessa quinta-feira, 13. Os conjuntos da Fiorenza e do Japinha (vencedor na primeira edição) completaram os três primeiros colcoados.

Além dos representantes dos seis restaurantes que aceitaram o desafio de elaborar a harmonização, quem prestigiou a festa pôde degustar, no mesmo espaço, todos os pratos do festival. Reforçando a proposta de harmonizar, o espaço Joyeux com a apresentação de Nando Teixeira e trio completaram o cenário e mereciam um prêmio à parte pela sintonia.

Arísio França, à direita, recebe o prêmio de melhor harmonização do festival / Foto: Quin DrummondArísio França, à direita, recebe o prêmio de melhor harmonização do festival / Foto: Quin Drummond

Além do júri técnico, quem degustou as harmonizações durante o mês de outubro nos restaurantes também votou e a apuração aconteceu na Compuway Formação Profissional. O corpo formado por seis jurados foi unânime em dizer que a saborosa disputa esteve muito igual e escolher um vencedor foi tarefa difícil.

Por esse e outros fatores o proprietário do Vila Bistrô, Arísio França, não escondeu a alegria quando o resultado foi divulgado. “A gente estudou muito a culinária espanhola antes de elaborar o prato e foi muito prazeroso participar. Muito obrigado a todos e parabéns aos outros restaurantes que participaram”, disse o empresário que, além de vencer o festival, contabilizou um retorno muito positivo no restaurante durante o evento.

Festa de encerramento da segunda edição do Festival Enogastronômico / Foto: Quin DrummondFesta de encerramento da segunda edição do Festival Enogastronômico / Foto: Quin Drummond

Para uma das organizadoras do segundo Festival Enogastronômico, Lúcia Machado, o evento cumpriu o seu papel junto aos restaurantes e com o público que prestigiou. “Os empresários alcançaram um retorno muito positivo com o festival e o público entendeu a proposta da harmonização. Por isso acredito que o objetivo foi alcançado e não deixa de ser um aprendizado para as próximas edições”, afirmou.

Dois momentos antes da premiação mereceram destaque e agradaram o público presente no evento. Prestigiando a festa, o lateral direito do Atlético, Marcos Rocha, fez a entrega de um brinde da Loja Suzi Calçados. E por ter sido a primeira pessoa a comprar o convite para o encerramento, Cláudia Regina de Abreu recebeu um vale compras da Alê Jóias no valor de R$ 300.

Harmonização vencedora do Festival Enogastronômico / Foto: Quin DrummondHarmonização vencedora do Festival Enogastronômico / Foto: Quin Drummond

Com sabor de quero mais o Festival Enogastronômico de Sete Lagoas se despede com a expectativa renovada para a próxima edição e com a certeza de que todos os públicos podem degustar uma boa comida na companhia de um bom vinho.

   

 

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks