Logo

Sete Lagoas integra roteiro finalizado da Rota das Grutas e projeto é entregue na Casa da Cultura

Na tarde da última quinta-feira, 13, foi realizada na Casa da Cultura a cerimônia de entrega do projeto Rota das Grutas, que tem Sete Lagoas como participante efetiva.

O projeto é uma inciativa da Organização Mundial de Turismo (OMT), que propôs uma rota turística visando promover o desenvolvimento regional por meio do turismo, com sua estruturação nos locais por onde o naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund passou em suas pesquisas: Belo Horizonte, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Cordisburgo.

Sete Lagoas recebe concretização do projeto / Foto: DivulgaçãoSete Lagoas recebe concretização do projeto / Foto: Divulgação

O evento contou com a presença da subsecretária de Turismo Silvana Nascimento, da Presidente da Associação do Circuito Turístico das Grutas, Adriana Pereira, das representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Sete Lagoas, Claudia Soares, Andréa Viera e Rosangela Souza, respectivamente, Superintendente, Gerente e Supervisora de Turismo, bem como secretários de Turismo e representantes das cidades de Cordisburgo, Pedro Leopoldo e Jequitibá.

O objetivo do produto turístico Rota das Grutas de Lund é oferecer uma experiência diferenciada, qualificada e segura aos visitantes que busquem a interação com a natureza na região. Para isso, estabeleceu-se uma rede de contatos à qual o turista pode recorrer em todos os contextos de sua viagem – quem chega já é referenciado com opções de passeios, transportes, compras, restaurantes e hospedagem.

Além disso, o local vai promover a conservação do patrimônio histórico, arqueológico e paleontológico e as manifestações culturais do povo mineiro. Sete Lagoas participa nesse processo desde princípio, contribuindo com o planejamento da rota, levantamento da oferta de equipamentos e serviços turísticos, de modo a fortalecer o conceito que resulta no produto proposto para essa região.

Na ocasião foi entregue o resultado de um trabalho de fomento à operacionalização desta rota, criando roteiros a partir dela e levando toda a cadeia produtiva do turismo para realizar um trabalho conjunto.

A riqueza da iniciativa foi lembrada pela subsecretária de Turismo Silvana Nascimento, que ressaltou as vantagens da execução deste trabalho: “Este projeto representa a consolidação do que chamamos de Produto Turístico, uma vez que soma os atrativos turísticos aos serviços que agora estão sendo roteirizados e oferecidos a operadores e agencias de turismo. Além disso, a entrega viabilizará a oferta de vários produtos daqui para outros mercados, já que a região é muito procurada em função da proximidade com o aeroporto de Confins e da facilidade de acesso”, afirma a gestora.

Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks