Logo

Prefeitura convoca bairros para mutirão de regularização fundiária na Praça da Arara

Será neste sábado, 29, de 8h30 às 12h, na quadra da Escola Municipal Professor Edson Abreu, Praça da Arara, Bairro Orozimbo Macedo, que o “mutirão de Regularização Fundiária – Moradia Cidadã” começará a entregar os documentos e novos requerimentos às pessoas cadastradas.

O mutirão tem como objetivo a aproximação da população com a Regularização Fundiária, bem como a divulgação do Programa Moradia Cidadã, com esclarecimento de dúvidas, plantão jurídico e a abertura de novos processos. Os moradores do Bairro Orozimbo Macedo são convidados a comparecerem ao mutirão.


Projeto é desenvolvimento pelo programa de regularização fundiária / Foto: DivulgaçãoProjeto é desenvolvimento pelo programa de regularização fundiária / Foto: Divulgação

O coordenador do “Programa Municipal de Regularização Fundiária – Moradia Cidadã”, Ricardo Barbosa Maciel, explica que a Prefeitura, por meio da Cohasa, trabalha visando legalizar a posse de imóveis para as pessoas que residem em áreas públicas, com a entrega das escrituras e títulos de propriedade. “Com esse papel nas mãos, as pessoas passam a ter total segurança da moradia. Antes elas tinham apenas a posse do imóvel, mas com ele documentado, passam a ser donos legais de seus terrenos”, reforça Ricardo. 

Também a servidora Carolina Cabrera frisa que o “Programa Municipal de Regularização Fundiária – Moradia Cidadã” beneficia as pessoas que moram em terrenos doados pelo município há mais de dez anos, que tenham renda familiar até cinco salários mínimos, dentre outros requisitos.

A 1ª Fase do Programa será nos bairros Orozimbo Macedo, Belo Vale, Itapoã, Aeroporto-Funcionários e Luxemburgo, as pessoas residentes nesses bairros que ainda não tiverem seus imóveis regularizados, favor comparecer ao setor de Regularização Fundiária- “Programa Moradia Cidadã”, localizado à Rua Dr. Ulisses Vasconcelos, n° 80, no Centro, onde funcionava o antigo Cartório Eleitoral. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 11h30 e de 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3774-6807.





Com ASCOM Prefeitura

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks