Logo

Reformada, escola Francisca Ferreira de Avelar vai receber lousa digital por nota no IDEB

As escolas municipais Adélia Figueiredo na comunidade da Lontra e Francisca Ferreira de Avelar, no Barreiro, foram reformadas e entregues às comunidades nessa terça-feira, 25. O destaque é a instituição do Barreiro que, além da reforma, vai receber uma lousa digital por ter alcançado a maior nota do município no IDEB.

Equipe da prefeitura durante inauguração das escolas / Foto: Divulgação Equipe da prefeitura durante inauguração das escolas / Foto: Divulgação

A equipe da escola Adélia Figueiredo foi a primeira a realizar a inauguração e recebeu a comitiva da prefeitura com uma apresentação de alunos que cursam do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante a cerimônia, a coordenadora pedagógica, Heloísa Alves Braga, agradeceu ao prefeito e a secretaria de Educação. Atualmente a escola funciona em dois turnos oferecendo os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º anos), o programa nacional Mais Educação com oficinas de letramento, computação, artes, trabalhos em horta e esportes; e a Educação Infantil, com o Maternal III e os dois primeiros períodos multisseriados.

A segunda escola inaugurada, “Francisca Ferreira de Avelar”, atende em dois turnos 513 alunos de 1º a 9º anos do Ensino Fundamental e conta com uma estrutura completa, formada por 11 salas de aula, laboratório de informática, laboratório móvel, bem como adaptações para portadores de necessidades especiais. A diretora pedagógica, Josiane Aparecida Pereira dos Santos, foi quem presidiu os trabalhos e disse que a reforma trouxe uma mudança positiva para o dia-a-dia da instituição.



Com ascom prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks