Logo

Quase em pleno funcionamento, sistema olho vivo ajuda a PM a identificar veículos roubados

O sistema de vídeo monitoramento que existe na região central da cidade, mais conhecido como “Olho Vivo”, está se mostrando um forte aliado da Polícia Militar, PM, na identificação de veículos com queixa furto. Com 23 câmeras em funcionamento das 27 instaladas, o sistema faz a leitura da placa do veículo e acusa quando há registro de roubo.

Sistema de monitoramento está funcionando quase em sua totalidade / Foto: DivulgaçãoSistema de monitoramento está funcionando quase em sua totalidade / Foto: Divulgação

Apesar de quatro câmeras estarem desligadas, o subcomandante da Polícia Militar, PM, na cidade, Major Marcelo, informou, na última terça-feira, 02, durante a reunião da Câmara, “que já esteve bem pior”. A sala de controle do sistema está na sede do 25° Batalhão PM e é operada por funcionários da prefeitura.

O oficial destacou ainda a implantação, por parte do município, do sistema portal, monitoramento através de câmeras nas entradas e saídas da cidade. "Hoje, 2 de dezembro, foi apreendido um veículo na Rua Professor Abeylard por possuir queixa de furto", exemplificou. A apreensão aconteceu com a ajuda do sistema de monitoramento.

Assim que um veículo roubado passa pelo monitoramento a leitura da placa é registrada e se o carro possuir queixa de furto, o controle aciona a PM que contata as viaturas em patrulhamento para fazer a abordagem. O oficial acredita que o sistema auxilia muito os militares na recuperação de veículos roubados.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks