Logo

Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde realiza eleição para o Biênio 2015/2016

Nesta quarta-feira, 10, foi apresentado e aprovado o relatório da prestação de contas de 2013, em Belo Horizonte, onde a 13ª Assembleia Geral Ordinária aconteceu. Na ocasião o Consócio Intermunicipal Aliança para Saúde, CIAS, tendo como presidente o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, passou por eleição de presidente, vice e do Conselho Fiscal, para o Biênio de janeiro de 2015 a dezembro de 2016. Foram eleitos o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira Gomes Neto para presidente; a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa Nogueira Cunha, vice; e o seguinte Conselho Fiscal: Cássio Magnani Júnior, presidente, Gentil Alves Costa, vice, e Vicente de Paulo Resende, secretário.

O prefeito e presidente do CIAS Macio Reinaldo na eleição do Conselho / Foto: DivulgaçãoO prefeito e presidente do CIAS Macio Reinaldo na eleição do Conselho / Foto: Divulgação

Durante a assembleia foi relatado que, em termos de projetos, o Centro Viva Vida, CVV, está chegando ao final do ano com 81.570 atendimentos realizados, sendo que outra ação do CIAS é o Sistema Estadual de Transporte em Saúde, SETS. Também foi ressaltado que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, de Sete Lagoas é elogiado pelo SAMU de Belo Horizonte.

O presidente do CIAS, prefeito Marcio Reinaldo agradeceu a presença de todos, especialmente pelos dois anos à frente do Consórcio. Também falou que ocorreram muitas vitórias e dificuldades, sobretudo em termos de gestão da Saúde. De acordo com ele, é importante a busca de tomada de providências frente ao Consórcio. “Fizemos grandes investimentos, sobretudo em 100 ambulâncias do SAMU e equipamentos. Também surgiram demandas para outros municípios regionais. O momento é de unirmos e termos bom senso. Que tenhamos um trabalho positivo! Continuo sempre à disposição de todos!”, ressaltou.

O CIAS tem como finalidade o desenvolvimento em conjunto, nos entes federados que aderirem ao consórcio, de ações e serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, especialmente a estruturação do SAMU na rede regional de urgência e emergência. Tem personalidade jurídica de Direito Público, possui natureza jurídica de Associação Pública, sem fins econômicos.

Obedecendo aos princípios e diretrizes do SUS e as definições da Portaria MS/GM N° 2.026, de 24 de agosto de 2011, e da Rede de Urgência e Emergência – Projeto de Implantação Macrorregião Centro, o CIAS abrange a 103 municípios da macrorregião de Saúde Centro.


Com ASCOM Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks