Logo

Governo do Estado segue com inauguração do Regional para o primeiro semestre de 2015 como meta

Baseados no mesmo projeto de planta, o que inclusive chegou a gerar atrasos e desperdícios de recursos devido a erros em medidas, os Hospitais Regionais de Sete Lagoas e Juiz de Fora estão dentro do planejamento do governo do Estado como HR’s a serem inaugurados até o final do primeiro semestre de 2015. 

Com foco em urgência e emergência, cada uma das unidades terá 226 leitos e dos R$ 85,2 milhões que estão sendo investidos na construção do Hospital Regional de Sete Lagoas R$ 83,8 milhões é custeado pelo tesouro estadual. 

Obras do Hospital Regional / Foto: DivulgaçãoObras do Hospital Regional / Foto: Divulgação
Esperava-se que o Regional de Sete Lagoas ficasse pronto até o final de 2014, o que com a diminuição do ritmo das obras depois do encerramento de contrato com a construtora, veja AQUI, não deve mesmo acontecer.

O prefeito Marcio Reinaldo chegou a destacar o desejo do governador Alberto Pinto Coelho de que o HR fosse entregue até o final do mandato de Coelho, em dezembro de 2014, como uma das grandes obras que o governador pretendia realizar em seu pouco tempo de mandato.

“Os hospitais regionais foram planejados para atuarem como instituições de médio e grande porte, com no mínimo 100 leitos, ofertando 100% dos serviços ao SUS, constituídos por clínicas básicas em média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência e possuindo leitos de UTI”, analisa a gerente do Projeto de Implantação dos Hospitais Regionais, Fávila Etelvino.

Em todo o estado devem ser construídos 12 hospitais em regiões estratégicas: Uberaba, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni, Divinópolis, Além Paraíba, Novo Cruzeiro, Nanuque e Uberlândia.


Da redação com informações Agência Minas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks