Logo

Secretário garante pagamento do 13° até 31 de janeiro com expectativa na arrecadação tributária

O pagamento do 13° salário dos servidores municipais deve ser resolvido até o dia 31 de janeiro, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura. O comunicado foi dado em reunião realizada no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo com a presença de vereadores, nesta sexta-feira, 12. 

O prefeito Marcio Reinaldo explicou que o ano de 2013 permitiu uma renegociação e ajuste das contas do Município, o que foi dificultado em 2014 devido a queda da receita proveniente da União e do Estado.

Vereadores e prefeito discutiram a solução / Foto: DivulgaçãoVereadores e prefeito discutiram a solução / Foto: Divulgação

De acordo com Reinaldo, isso refletiu na situação de arrecadação dos diversos municípios. Ele também relatou aos vereadores que o Governo Federal teve uma perda de 8 bilhões de reais na área da Saúde devido aos gastos com a Copa do Mundo, o que igualmente trouxe grandes dificuldades para os municípios, entre os quais, Sete Lagoas.

“A UPA é um bom exemplo, pois a União só pagou um mês até hoje, e mesmo assim como se fosse UPA I e não como UPA III, e o consumo da UPA no município é mais de 1,5 milhão por mês”, esclareceu o prefeito.

Também o secretário da Fazenda, Mário Sérgio, referendou que, embora tenha havido uma maior arrecadação de 12,7% em termos de IPTU, a diminuição de recursos da esfera Federal e Estadual repercutiu na questão do pagamento do 13° aos servidores municipais.

Mesmo assim, o prefeito Marcio Reinaldo deixou claro que o pagamento da folha e do benefício aos servidores “é prioridade”, nas palavras de Reinaldo. O setor da Educação já receberá o valor integral até do dia 20 de dezembro.

Também foi lembrada a realização do convênio com a Caixa de Assistência dos Servidores Municipais (CASEM), para que os servidores municipais que queiram aderir ao convênio com a CASEM possam realizar compras em supermercados e outros estabelecimentos do gênero, veja AQUI.

Nesse sentido, o objetivo é que os servidores possam fazer compras de até 30% do valor do 13° salário. O secretário Mário Sérgio igualmente deixou claro que o Município aguarda o resultado da arrecadação do desconto de juros e multas aos contribuintes em débito – que vence no dia 20 de dezembro – que dará a possibilidade de avaliar o que fazer em relação ao 13º salário.

“Também entrará entre os dia 19 e 30 de janeiro, os recursos do pagamento de IPVA, considerando que o Município recebe 50% do valor”, esclareceu. Já o secretário de Administração, Francis Henrique afirmou que até 31 de janeiro, todos os servidores receberão o pagamento do 13° salário.

Durante a reunião foi enfatizada a importância do apoio dos vereadores aos diversos projetos, sobretudo a necessidade de haver uma interlocução entre o Executivo e o Legislativo, bem como a relevância da realização de mais reuniões entre ambos.

O vereador Marcelo Cooperselta chegou a sugerir a paralisação de aprovação de matérias do executivo até que o pagamento do funcionalismo fosse normalizado. Veja AQUI.


Com informações ASCOM Prefeitura.

http://setelagoas.com.br/noticias/cidade/27494-atraso-no-13-salario-repercute-na-imprensa-da-capital-e-vereadores-nao-perdem-a-oportunidade



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks