Logo

Cinco bairros da cidade estão em alerta com indicadores da Dengue e Chikungunya

Os dados disponibilizados pela Superintendência de Epidemiologia para o ano de 2014 para a Dengue em Sete Lagoas revelam que foram notificados 610 casos da doença. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Saúde Foram ao todo 66 casos confirmados, 497 descartados e 47 aguardando investigação.

Os bairros com maior número de casos notificados até o período foram: Luxemburgo, Padre Teodoro, Verde Vale, Progresso, Nossa Senhora do Carmo, Interlagos, Belo Vale I. A última confirmação de caso de dengue por critério laboratorial ocorreu no mês de outubro.

Equipes de mobilização continuam trabalho / Foto: DivulgaçãoEquipes de mobilização continuam trabalho / Foto: Divulgação

O monitoramento dos indicadores de situação coloca em estado de alerta, neste período, cinco bairros: Nova Cidade, Nossa Senhora do Carmo, Padre Teodoro, Centro, Estiva e Progresso, onde apareceram casos suspeitos nas duas últimas semanas.


Em relação a Febre Chikungunya ainda não houve notificação de caso suspeito em Sete Lagoas, mas o município está em alerta devido a ocorrência de casos em Matozinhos, Pedro Leopoldo e de casos suspeitos que estão sendo investigados em outros municípios da região.

A Equipe de Mobilização está desenvolvendo a campanha “O Cuidado começa em casa” visitando os prédios do serviço público municipal, estadual e federal. Continuam também as visitas domiciliares para o trabalho de “Pente Fino” visando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

O trabalho de educação e conscientização, nas residências onde os casos suspeitos de dengue estão sendo notificados, e nas áreas de risco identificadas pelas armadilhas de oviposição também é contínuo.

No dia 05 de dezembro foi aplicado inseticida em região do bairro Jardim Cambuí onde os indicadores apontaram necessidade de intensificação das ações para controle do Aedes.

A capacitação dos profissionais das equipes de saúde do município também continua assim como o treinamento intensivo sobre atendimento e manejo clínico do paciente com suspeita de Dengue ou Febre Chikungunya.


Com informações ASCOM Saúde.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks