Logo

Ano novo, mas educação da pré-história faz leitora pedir consciência para limpeza de lagoas

Ainda estamos no começo do ano quando vários de nós estão colocando em prática todos aqueles pedidos feitos na noite da virada. E o que deveria vir de berço, educação, acaba sendo um desses pedidos para que todos tenhamos uma cidade mais limpa e bem cuidada o que depende da participação da população.

A leitora Thatiane do Nascimento Rocha é uma das que pede que as pessoas tenham mais educação e deixem de fazer uma coisa simples, jogar lixo no chão ou nas lagoas. A indignação de Thatiane foi tanta que a moça enviou um Você Repórter diferente à redação onde não pedia providência das autoridades para algum problema, "apenas" educação e consicência das pessoas.  

Servidores da Codesel fazem a limpeza na Lagoa da Boa Vista / Foto: Alan JunioServidores da Codesel fazem a limpeza na Lagoa da Boa Vista / Foto: Alan Junio

“Quem deseja aproveitar a tarde de domingo passeando com a família e amigos na lagoa do Boa Vista acaba não apreciando uma vista tão bela. Em toda a orla é possível notar a presença de lixos como garrafas plásticas, copos descartáveis, caixas de leite, sacolas entre outros”, desabafou antes de fazer um pedido.

“Gostaria que as pessoas tivessem mais consciência e cuidassem da nossa cidade, afinal de contas, não faz muito tempo que a prefeitura teve gastos para revitalizar toda a lagoa. E lembre-se que esse dinheiro vem do nosso bolso. Faça a sua parte. Nossa cidade é tão bela, não vamos destruí-la”, reforça.

Registro feito pela leitora no último domingo, 04 / Foto: Thatiane NascimentoRegistro feito pela leitora no último domingo, 04 / Foto: Thatiane Nascimento

A empresa responsável pela limpeza das lagoas, Codesel, informou que de segunda a sexta-feira, uma equipe retira resíduos da orla da Lagoa da Boa Vista. Na manhã desta quinta-feira, 08, nossa equipe flagrou dois servidores fazendo o trabalho e a dupla faz coro com Thatiane e concorda que se houvesse mais educação o serviço seria menor e a lagoa mais bonita.

“A gente acha de tudo aqui na lagoa (Boa Vista). A mais estranha foi uma lixeira grande com rodas que retiramos de dentro da lagoa”, disse o funcionário que, mesmo acostumando com o serviço, se espantou com a quantidade de resíduos retiradas da Lagoa Paulino, após a virada do ano. 

Codesel faz limpeza na Lagoa da Boa Vista de segunda a sexta-feira / Foto: Alan JunioCodesel faz limpeza na Lagoa da Boa Vista de segunda a sexta-feira / Foto: Alan Junio

“Rapaz, no primeiro dia do ano foram 38 sacos de lixo cheios só de garrafas de vinho e champagne que tiramos da orla da lagoa Paulino.Se a pessoa bebesse e levasse para jogar no lixo em casa, ou em uma lixeira mesmo, imagina a diferença que não ia fazer”, pensa. 

Aos domingos, quando os feirantes deixam a orla da Boa Vista uma equipe da Vina tira o “grosso”, antes da Codesel recolher na segunda pela manhã por causa do grande volume descartado. Trabalho esse que seria mais leve se as pessoas tivessem mais educação ou se conscientizassem como pediu a Thatiane.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks