Logo

Sete Lagoas não atingiu a meta estabelecida pelo MS de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Campanha de Vacinação Infantil contra poliomielite, paralisia infantil, e sarampo, iniciada no dia 8 de novembro de 2014, até o dia 30 de dezembro, não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, MS.

O objetivo da campanha é manter as crianças entre seis meses a quatro anos de idade protegidas contra as doenças. A meta estipulada foi para vacinar 95% das crianças de Sete Lagoas. Como o município não conseguiu atingir o alvo da campanha, uma ação para reverter essa situação iniciou-se neste ano.

Vacinação contra poliomielite e sarampo / Foto: DivulgaçãoVacinação contra poliomielite e sarampo / Foto: Divulgação

A meta para a vacina de poliomielite era de 12.533 crianças vacinadas, mas o município correspondeu apenas 11.471 crianças, tendo uma cobertura de 91,53%. Já a vacina de sarampo do esperado que era 11.080, os que realmente tomaram a vacina foram 10.012, um total de 90,36% em relação ao estipulado.

Segundo o gerente de Imunização, Guilherme Menezes, se as crianças não forem vacinadas as doenças têm grande possibilidade de novamente serem introduzidas no país. Para evitar este mal, um monitoramento para avaliar o cartão de vacina está sendo feito em algumas regiões da cidade, e reestabelecendo a vacina para as crianças que não participaram da campanha.


Com ASCOM Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks