Logo

Associação de moradores reclama de falta de água e SAAE diz que alto consumo afetou fornecimento

Moradores do bairro Recanto da Serra estão se mobilizando para a realização de um protesto na tentativa de terem o abastecimento de água na região normalizando. Segundo o presidente da associação de moradores, Carlos Cecílio, desde a quarta-feira da semana passada não cai um pingo de água da torneia.

SAAE diz que está fazendo manobras para resolver o problema / Foto: Alan JunioSAAE diz que está fazendo manobras para resolver o problema / Foto: Alan Junio

Carlos afirma ainda que o problema no bairro é crônico e que há 13 anos convive com a falta de água. “Mas nos últimos dias está demais. A gente liga, liga, liga para o SAAE, mas não resolvem o problema e nem mandam caminhão pipa. Estamos estudando fechar a Perimetral para protestar e ver se a gente consegue resolver isso”, reclama o morador.

Apesar de a água não chegar, o presidente da associação diz ainda que a conta subiu de preço no último mês. “Paguei hoje R$ 63, mais do que no mês passado. O fluxo de ar aumenta aí a conta vem mais cara, é um absurdo isso”, indigna.

Procurada, a assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, reconheceu o problema, mas informou que o alto consumo na região ajudou para que os moradores ficassem sem água. “O SAAE informa que foi registrado um alto consumo nesta localidade nos últimos dias, o que impactou de forma fundamental para que o abastecimento se mantivesse regular em todas as residências do bairro”, justificou em nota

Ainda segundo o comunicado, a autarquia trabalha na tentativa de resolver a situação. “Manobra no sistema está sendo executada para amenizar a situação. Os pedidos de caminhões-pipa estão sendo registrados e atendidos de acordo com a demanda”, finalizou a assessoria.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks