Logo

Lojistas optam por liquidação como estratégia para atrair consumidores no período de férias

Após a alta do mercado nas festividades Natalinas, momento este em que sai o 13º terceiro salário, o comércio fica aquecido e com grandes perspectivas. Mesmo com a inflação em alta, foi notório no mês de dezembro de 2014, as lojas estarem cheias de pessoas comprando presentes e utensílios para a ceia de Natal e Reiveillon.

Para sair do aperto no mês em que as vendas são baixas, lojas optam por liquidação / Foto: Alan Junio Para sair do aperto no mês em que as vendas são baixas, lojas optam por liquidação / Foto: Alan Junio

Após essa data muitas lojas entram em liquidação, isso devido ao movimento que cai consideravelmente nos meses de janeiro e fevereiro. Parte dessa queda é porque as pessoas já compraram o que precisavam no final do ano e como é mês de férias, muitos acabam viajando.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Além de viagens, janeiro é um mês de altíssimo custo, dentre eles estão, a matrícula escolar, material e uniforme, IPTU e IPVA. Essas despesas fazem que o orçamento familiar fique apertado, portanto as compras de outros produtos que são considerados supérfluos nesse momento há uma queda.

Segundo a colunista e jornalista de economia, Mirian Leitão, para os comerciantes é um momento de cautela, o investimento deve ser bem seletivo, e a empresa deve se preocupar mais em gerar caixa. Se a economia começar a se desenvolver melhor há uma probabilidade que no segundo semestre de 2015 o comércio corresponda positivamente.


Por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks