Logo

Veja quais unidades do SUS procurar para atendimento de Saúde Bucal

As Equipes de Saúde Bucal, ESB, funcionam dentro de algumas Estratégias de Saúde da Família, ESF, e realizam tratamento odontológico restaurador, raspagens supra e sub gengivais, pulpectomias e pulpotomias, pequenas cirurgias, drenagem de abcessos, tratamento de hemorragias, ações de promoção e prevenção a saúde bucal, visitas domiciliares, dentre outros.

São várias clínicas espalhadas pela a cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h. Dentre as clínicas odontológicas de atenção primária estão:

Muitos atendimentos são realizados nos próprios ESF's / Foto: DivulgaçãoMuitos atendimentos são realizados nos próprios ESF's / Foto: Divulgação

Clínica Odontológica Padre Adriano, que abrange o ESF Aeroporto, ESF Belo Vale I e II, ESF Bernardo Valadares, ESF Jardim dos Pequis, ESF Nova Cidade, ESF Orozimbo Macedo e ESF Verde Vale. Localizada na Rua Jose Alves Fernandes nº 80- Orozimbo Macedo.

Clínica Odontológica Escola Elza Moreira, que tem a área de abrangência das demais ESF’s que não possuem Equipe de Saúde Bucal. Endereço é na Rua das Papoulas, 200, Montreal, com atendimento de segunda a sexta-feira de 7h às 16h, para mais informações ligue para (31) 3772-1697.

E também o Consultório Odontológico da Escola Prof. Marcos Valentino, que está com previsão de reinicio das atividades em fevereiro 2015. A área de abrangência é o PSE, localizado na Av. Canário, 100, Itapoã I. Telefone para contato (31) 3773-2297.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas, CEO, é para atendimentos secundários com especialidades em: Odontopediatria, Endodontia, Periodontia, Cirurgia e Estomatologia, Pacientes com Necessidades Especias, e Próteses Odontológicas o CEO II é regional: atende todo o município de Sete Lagoas e os municípios da Região. Localizado na Rua Dr. Alencar Bento Cunha, 234, Progresso, telefone (31) 3775-1176.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O atendimento do CEO é feito através de encaminhamento das Equipes de Saúde Bucal dos ESF’s e das Clínicas Ordontológicas Elza Moreira, Padre Adriano e Marcos Valentino. O agendamento é feito na própria unidade do CEO.

Para o atendimento de urgência e emergência odontológica as pessoas podem procurar o Hospital Municipal, na Rua Margarida Cortona, 716, Canaã, telefone (31) 3776-5406.

Para os pacientes com necessidades especiais que necessitam de anestesia geral, o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, faz esse procedimento. As cirurgias são realizadas na segunda- feira, e as avaliações são realizadas no CEO II sendo que o agendamento das cirurgias é feito através da central de marcação.

Pacientes que necessitam de anestesia geral o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato faz o procedimento Foto: DivulgaçãoPacientes que necessitam de anestesia geral o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato faz o procedimento Foto: Divulgação

Para cirurgias Traumatologia Buco Maxilo Facial, também é no Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, e os dias de cirurgias realizadas são nas quartas feiras.

Está é a relação das ESF’s que possuem ESB:

- ESF Barreiro
- ESF Bela Vista,
- ESF Bouganville
- ESF CDI,
- ESF Cidade de DEUS I e II
- ESF Catarina,
- ESF Canadá
- ESF Fazenda Velha
- ESF Interlagos
- ESF Itapua I
- ESF Jardim Primavera
- ESF JK
- ESF Kwait
- ESF Luxemburgo
- ESF Santa Luzia
- ESF Padre Teodoro.


Com ASCOM Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks