Logo

Loja de eletrodoméstico nega preço anunciado e consumidor precisa de intervenção do Procon para concluir compra

Atraído pelo preço anunciado de R$ 1.699 por um refrigerador FrostFree da marca Electrolux, Johnny Amaral Marques entrou na loja da rede Eletrosom que fica na Rua Lassance Cunha esquina com Emílio de Vasconcelos para efetuar a compra. Mas para a surpresa do consumidor quando foi fechar o negócio, mesmo com o anúncio na porta da loja, foi informado que a promoção não existia mais e que o preço do produto seria de R$ 2.490.

Anúncio do refrigerador nessa segunda-feira, 09, na loja / Foto: Jonny AmaralAnúncio do refrigerador nessa segunda-feira, 09, na loja / Foto: Jonny Amaral

Espantado com a informação do vendedor, Johnny procurou o gerente da loja para esclarecer a situação, mas foi informado que não seria atendido. Diante da negativa do funcionário em vender o produto pelo preço anunciado de 12 vezes e sem ser atendido pelo gerente, o consumidor acionou o Procon da cidade na tentativa de comprar geladeira pelo preço divulgado pela loja.

“Relatei o caso no Procon e em pouco mais de 30 minutos dois fiscais foram até a loja. O gerente se assustou com a chegada e só aí ele se preocupou em tentar resolver a situação”, relatou Johnny com o sentimento de impotência diante do caso. “Queria ser uma advogado para conhecer mais de lei e poder me defender”, lamenta.

mesmo com funcionários dizendo que promoção não existe mais, anúncio continua na loja nesta terça, 10 / Foto: Alan Juniomesmo com funcionários dizendo que promoção não existe mais, anúncio continua na loja nesta terça, 10 / Foto: Alan Junio

O consumidor relatou ainda que mesmo com a presença dos representantes do órgão de defesa o gerente não queria vender o produto pelo preço anunciado. “Só quando (os fiscais) começaram a fazer a ocorrência e disseram que a loja responderia no Ministério Público o gerente fez a venda pelo preço anunciado”, informa Jonny que faz questão de agradecer a presteza e agilidade do Procon local para resolver o impasse.

O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 09, e na manhã desta terça-feira, 10, o anúncio com a oferta ainda estava em divulgação pela loja. Nossa reportagem procurou o gerente na Eletrosom, mas fomos informados que ele estava ausente. Uma atendente nos disse que o subgerente estava ocupado no momento e que não poderia nos atender.

O Procon reforça que em casos do tipo o órgão precisa ser acionado. Essa não foi a primeira vez em que um produto foi anunciado por um valor e na hora da compra o consumidor é informado que a promoção não existe mais. Para dúvidas e informações o telefone do Procon é 3773-2565.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks