Logo

O livro “O Caso Pedrinho” de jornalista e escritor sete-lagoano já está à venda

O jornalista sete-lagoano Renato Alves, disponibiliza o livro "O Caso Pedrinho" pela editora Geração Editorial. O livro que foi lançado no modelo digital em 2014, veja AQUI, agora poderá ser palpável nas livrarias do Brasil.

A obra conta a história de Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho, um bebê que foi levado dos braços da mãe, em janeiro de 1986, de uma maternidade em Brasília. O adolescente é localizado quase 17 anos depois, em Goiânia, vivendo com outra família e com outro nome.

A protagonista deste enredo é Vilma Martins, ex-cabeleireira, ex-empresária, ex-dona de bordel, mãe de criação de Pedrinho e Aparecida, presa e condenada a 15 anos e nove meses de prisão por subtração de menor, registro falso e falsificação de documentos.

Pedrinho com a mãe (Vilma Martins) que o sequestrou / Foto: noticias.uol.com.brPedrinho com a mãe (Vilma Martins) que o sequestrou / Foto: noticias.uol.com.br

Nas páginas do livro o leitor descobre o objetivo de Vilma, que, para manter a beleza e garantir o marido, forja a gravidez, mente, aplica golpes que abalou famílias e sequestra os dois recém-nascidos. O jornalista Renato Alves acompanhou toda investigação criminal do caso e revela como foi a investigação, o drama das famílias envolvidas e os processos que mobilizaram e emocionaram o país.

O livro, segundo o jornalista, pode ser lido como uma história real, como o relato dos bastidores de uma longa cobertura jornalística, como um grande caso judicial, ou como um romance. Descubra como vivem as famílias depois de 10 anos da revelação.
 
O livro já está à venda / Foto: DivulgaçãoO livro já está à venda / Foto: Divulgação

Já há uma pré-venda na Livraria da Folha por R$ 33,90. Em março, ele estará à venda em mais de 600 livrarias do país, além das principais lojas virtuais. Renato Alves fará lançamentos em Brasília, Goiânia, BH, SP e Sete Lagoas, em datas ainda não definidas.

O autor nasceu em Sete Lagoas, formou em jornalismo pela PUC-MG e é pós-graduado em jornalismo na internet pelo UniCeub. Renato Alves trabalhou no Correio Braziliense e ganhou vários prêmios do jornalismo nacional, como o Esso e o Embratel. Além do caso Pedrinho que lhe resultou na elaboração do livro, ele também cobriu várias matérias importantes: a tragédia provocada pelo terremoto que devastou o Haiti; a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul; a reconstrução da base brasileira na Antártica, em 2012, entre outros grandes fatos nacionais e internacionais.


Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks