Logo

Meio Ambiente providencia placas e ronda com GCM para coibir natação na Lagoa da Catarina

Instalação de placas de advertência informando sobre a proibição de nadar e pescar é uma das ações que estão sendo providenciadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, SMMAS, para impedir a invasão de banhistas na recém revitalizada Lagoa da Catarina. O cartão postal foi tomado por pessoas durante o fim de semana que se refrescaram no local, veja AQUI.

Lagoa foi tomada por banhistas durante o fim de semana / Foto: Via WhatsApp Lagoa foi tomada por banhistas durante o fim de semana / Foto: Via WhatsApp

Além de uma possível contaminação na água, a secretaria alerta para outros problemas como a degradação ambiental, possíveis acidentes e danos que podem ser causados a manta impermeabilizante instalada no fundo da lagoa. Uma fiscalização mais ostensiva da Guarda Civil Municipal, GCM, é outra ação anunciada pelo Meio Ambiente para coibir os banhistas.

Em nota, a SMMAS informou que as medidas têm como objetivo “garantir a preservação do patrimônio público, prevenir acidentes, a degradação ambiental e possíveis danos na manta impermeabilizante que foi instalada na lagoa”. As placas que alertam sobre a proibição de nadar já estão sendo confeccionadas e serão instaladas nos próximos dias.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks