Logo

Agrogen diz que acabou com odor e moradores próximos atestam fim do problema

Motivo de várias reclamações ao longo dos últimos anos, o mau cheiro exalado pela unidade frigorífica Agrogen, no bairro Montreal, parece não incomodar mais. “Agora que você está falando é que estou percebendo. Tem muito tempo que não sinto mais aquele fedor”, atesta Itamir Rodrigues que passa em frente à unidade várias vezes ao dia por conta do trabalho.

Algumas atividades foram extintas para fim do problema de mau cheiro / Foto: Alan JunioAlgumas atividades foram extintas para fim do problema de mau cheiro / Foto: Alan Junio

A ausência do mau cheiro, de acordo com a empresa, aconteceu depois de “um importante trabalho interno para a solução definitiva”. Em contato com a redação, a assessoria de imprensa da Agrogen informou que “mesmo operando dentro dos padrões legais de segurança e ambientais o mau cheiro era identificado pontualmente em algumas etapas operacionais dos setores de processamento de subprodutos”.

Para extinguir o problema “todos os processos foram readequados, incluindo inclusive o fim de algumas atividades que poderiam gerar o problema”, pontuou a assessoria. Moradora da Rua João Sabino, a poucos metros da entrada da empresa, Amanda Rodrigues confirma que, há algum tempo, o mau cheiro não é sentido. “Antes estava terrível em algumas horas do dia. Agora já tem tempo mesmo que não sinto”, comemora.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado da empresa informando sobre o fim do problema.

Solução - Agrogen - Odores Unidade Sete Lagoas

A Agrogen, empresa da marca nat. Alimentos, com unidade frigorífica no Bairro Montreal, em Sete Lagoas - MG, realizou um importante trabalho interno para a solução definitiva em relação à geração de maus odores que ocasionalmente perturbavam moradores residentes em alguns locais nas imediações à fábrica. Mesmo sempre operando dentro de todos os padrões legais de segurança e ambientais, e com uma equipe altamente especializada que segue os mais rígidos padrões e normas internacionais de gestão de qualidade, alguns o mau cheiro era identificado pontualmente em algumas etapas operacionais dos setores de processamento de subprodutos.

Agora todos os processos foram readequados, incluindo inclusive o fim de algumas atividades que poderiam gerar o problema. Dessa forma, a Agrogen reafirma sua prática, afinada ao seu posicionamento, de desenvolver seus processos, com foco no bem estar de seus colaboradores, clientes, parceiros e sociedade de um modo geral.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks