Logo

Foram empossados 40 membros titulares e suplentes para o Conselho da Gruta Rei do Mato

Realizado na quarta-feira, 25, no auditório da Gruta Rei do Mato, a cerimônia de posse do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato. Este conselho é um espaço destinado à discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais da Unidade de Conservação, bem como de sua integração com a sociedade.

Maria Honorina presidente enpossada do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato / Foto: DivulgaçãoMaria Honorina presidente enpossada do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato / Foto: Divulgação

Tomaram posse 40 membros titulares e suplentes do Conselho para um mandato de dois anos. Estão representados no Conselho as seguintes entidades: Prefeitura; Secretaria de Estado de Turismo e Esportes; Ministério Público Estadual; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; Polícia Militar; Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas; Associação Mineira de Silvicultura; Federação Mineira de Escalada; UNIFEMM; FUMEP; UFSJ; Multitécnica Industrial Ltda; Companhia Nacional de Cimento, CNC; Agrogen; Esportes Livres; EMBRAPA; EMATER; Associação Comunitária do Morro Redondo e Adjacências; e quatro moradores do entorno.

A presidente empossada Maria Honorina, ressaltou a importância do Conselho e ainda solicitou que todos estejam empenhados na tarefa de solucionar as demandas. “Passamos por uma luta para a criação dos Conselhos nas Unidades de Conservação. Que os conselheiros possam fazer com que o Conselho funcione. Então, é muito importante que os conselheiros titulares e suplentes tragam as demandas de suas comunidades. Temos nossas dificuldades e elas são superáveis. É importante juntar forças e mostrar nossas belezas naturais”.

Dentre várias autoridades e cidadãos, esteve presente o Luiz Souza de Deus, que é irmão do descobridor da Gruta Rei do Mato, José Eloi de Deus. A Gruta foi mencionada como um "cartão postal" pelo secretário Saulo Queiroz. “Realmente temos que pensar para a frente e em parcerias, visando a realização de um trabalho frutífero. Abrimos fronteiras e não pensamos só em Sete Lagoas, mas em outras localidades do Brasil e de outros países, considerando que a Gruta recebe turistas diversos”, disse o secretário.


Com ascom Prefeitura

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks