Logo

Há 25 anos sem o divertido setelagoano Zacarias

Na última quarta-feira (18), completou 25 anos da morte do grande humorista Zacarias. O setelagoano começou sua carreira em 1955 na Rádio Cultura de Sete Lagoas com o programa “Em Babozal Era Assim”, ele tinha uma habilidade em criar personagens com vozes bem distintas. Mauro Faccio Gonçalves, nome real do humorista, passou por várias dificuldades nessa época, buscou outras atividades para o seu sustento, mas foi no rádio que se consagrou como melhor comediante na década de 60.

No ano de 1963, Mauro recebeu o convite do produtor Wilton Franco e se estreou na TV carioca, participou de um programa de calouros no qual interpretava cinco personagens diferentes. Após grande sucesso, Mauro entrou para o elenco dos programas “A Praça da Alegria” e “Os Insociáveis”, da TV Record, e sua atuação acabou chamando a atenção de Renato Aragão (Didi).

Zacarias é lembrado por sua história de fazer as pessoas sorrirem / Foto: http://vinicastanho.blogspot.com.brZacarias é lembrado por sua história de fazer as pessoas sorrirem / Foto: http://vinicastanho.blogspot.com.br

Foi a partir de 1976 através de um convite de Didi que Mauro ficou conhecido como Zacarias, compondo o quarteto dos “Trapalhões” (programa humorístico que fez sucesso no país durante anos), também faziam parte do elenco Manfried Sant’Anna (Dedé) e Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum).

Zacarias tinha um jeito inocente de criança, com graça de menino, rizada envolvente, era muito divertido. Logo conquistou o público com sua arte de fazer sorrir. Além do rádio e da Televisão, atuou no cinema participando de 23 filmes com “Os Trapalhões”, também figurou nas telenovelas e atuou em outros filmes como “Tô na Tua, Ô Bicho”, de 1971; “O Fraco do Sexo Forte”, de 1973; e “Deu a Louca nas Mulheres”, de 1977.

Veja abaixo um episódio dos Trapalhões:



Com O Nortão



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks