Logo

Moradores de Sete Lagoas podem usar a internet sem custo algum na Câmara

A Câmara Municipal de Sete Lagoas implantou um projeto que já está em funcionamento. O nome não poderia ser mais apropriado, “Internet Popular”. O projeto que funciona no segundo andar do prédio da Câmara Municipal conecta, sem custo algum, quem não tem internet em casa ou no trabalho, com o mundo virtual.  

Projeto Internet Popular / Foto: Divulgação  Projeto Internet Popular / Foto: Divulgação  

Para usar um dos computadores basta o interessado apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço para se cadastrar. “Feito o cadastro qualquer pessoa pode usar um dos computadores 40 minutos por dia”, explica a monitora do Internet Popular, Elena de Moura Fraga. 

O internauta cadastrado ainda ganha o direito a impressão de cinco páginas por dia de acesso. “Além de oferecer a internet montamos currículo também. É só a pessoa trazer a carteira de trabalho e os documentos pessoais”, completa Elena. 

A navegadora assídua do projeto a Adriana Guimarães Ferreira, técnica em radiologia, 40 anos, pelo menos uma vez na semana vai a Câmara para acessar a internet para pesquisas e impressões. A moradora do bairro Montreal ratifica a importância do programa e afirma que “muita gente não tem internet em casa. Eu mesmo tenho computador, mas não tenho internet porque é muito caro. Por isso esse projeto é muito importante”, conclui.  

O programa funciona no segundo andar da Câmara Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, 111, Centro. No novo prédio do Legislativo, que está em construção, o espaço para o Internet Popular será ampliado com a implantação do Núcleo de Cidadania onde serão oferecidos outros serviços à comunidade. 

Com Ascom Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks