Logo

Prefeitura garante que a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, não será fechada

Foi discutido na Câmara Municipal de Sete Lagoas sobre o processo licitatório que envolve a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, - Dr. Juvenal Paiva. A Fundação Educacional Lucas Machado, FELUMA, que administrava a UPA desde 31 de março de 2014, não renovou o contrato com a prefeitura da cidade e irá gerenciar a unidade até o dia 10 de abril desse ano.  

Unidade de Pronto Atendimento - UPA - Dr. Juvenal Paiva / Foto: Alan JunioUnidade de Pronto Atendimento - UPA - Dr. Juvenal Paiva / Foto: Alan Junio 

Segundo a assessoria da FELUMA, a instituição não tem interesse em gerir a unidade, “fizemos um contrato de doze meses e não será renovado”, enfatizou. Na última segunda feira, dia 23, foi iniciado o novo processo licitatório, no entanto nenhuma entidade compareceu. Sendo assim a próxima chamada para a nova licitação foi reagendada para o dia 9 de abril. 

Quando da assinatura do contrato com a FELUMA, conforme matéria veiculada no www.setelagoas.com.br, veja AQUI o prefeito Marcio Reinaldo, empolgado com o convênio, disse que “se não conseguirmos fazer muita coisa, se for até o fim isso aqui (o convênio) já valeu uma gestão” e disse mais  que “essa parceria é para mudar os rumos de Sete Lagoas. Estamos abrindo um portal para a cidade ir para novos rumos”. O que se estranha é que após um ano a FELUMA não ter mais interesse em renovar um contrato que a princípio era uma grande realização. 

A Vereadora Marli de Luquinha (PMN) se posicionou a respeito e disse que “está na torcida para que a licitação seja efetuada o quanto antes”. Já o vereador Milton Martins (PSC) questionou o processo licitatório e tem dúvidas se a UPA permanecerá atendendo a população. “A Unidade de Pronto Atendimento é uma ação emergencial. Eu visitei a UPA e pude vê a tristeza e a insegurança dos funcionários. Por que os responsáveis não tomaram as medidas para que esse impasse fosse resolvido antes” contou o vereador. 

A Secretária de Saúde informou que caso nenhuma instituição compareça, o município manterá em funcionamento os serviços prestados na renomada unidade de saúde, não havendo assim interrupção no atendimento à população.


Da Redação

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks