Logo

“Pedalada” acontece como forma de protesto contra violência com ciclistas

Na noite desta quarta feira (01) aconteceu em Sete Lagoas a primeira edição de 2015 o movimento “Pedalada” que contou com mais de 250 ciclistas e foi iniciado no ano passado. A concentração foi na Praça Tiradentes de onde começou o percurso da manifestação sem fins lucrativos, que seguiu pelas principais ruas da cidade, dentre elas a Monsenhor Messias, contornando a Lagoa Paulino, Jovelino Lanza que deu acesso ao topo da Serra Santa Helena.

Foto: Max TadeuFoto: Max Tadeu

O principal objetivo do encontro, foi uma forma de protestar contra a violência que é sofrida pelos esportistas em questão; assaltos, furtos de seu material para serem trocados por drogas e outros tipos de agressão. 

Um encontro com a Policia Militar também já aconteceu para que pudessem ser criados mecanismo que possam coibir essas práticas. Uma das próximas atividades da equipe é firmar parcerias com as oficinas de bicicletas de serviço credenciado ou não, para juntos combaterem a prática de desmanche de bicicletas que vem sido praticada na cidade.

Além do protesto o intuito dos ciclistas foi incentivar a população à pratica da atividade, tendo em vista que andar de bicicleta é um ótimo exercício cardiovascular que fortalece o coração. Além disso, a participação dos músculos e das articulações é máxima em número e trabalho físico. É uma prática que comprovadamente, a intensidade do exercício realizado ao andar de bicicleta, traz excelentes benefícios à saúde; a prática ainda proporciona a inclusão social e diversão.

O movimento contou com o acompanhamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e teve apoio da Secretaria de Trânsito e Secretaria de Saúde.

“ Não vamos parar por aqui, vamos sempre buscar ocupar nossos espaços e criar mecanismos que sejam eficazes tanto para recuperação das bikes quanto para a segurança de quem quer pedalar na cidade. Sete lagoas é um “ parque de diversões “ para quem gosta de pedalar seja em estrada, trilha, asfalto, e nós não vamos perder nosso espaço, nós gostamos de pedalar!” Diz o ciclista Max Tadeu Gonçalves.

Fotos enviadas por Max Tadeu e Deivson Diniz




Por Maíra Almeida 


 

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks