Logo

Estacionamento de Transporte Escolar é pauta de reunião com representantes do trânsito

Representantes do trânsito de Sete Lagoas se reuniram na última quinta-feira (21), para discutirem sobre a fiscalização dos estacionamentos centrais, destinados aos transportes escolares, que estão sempre ocupados por veículos particulares.

Foto: sinterj.com.brFoto: sinterj.com.br

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Escolares (STE), Luciano Freitas, falou da luta de se fazer cumprir as legalidades do trânsito onde não são respeitadas as áreas designadas para os transportes de escolares, ainda manifestou que os motoristas enfrentam afrontas dos pais de alunos quando questionados na paralisação indevida da vaga.

De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Marcus Fabian, tem uma patrulha de trânsito (PATRAN) para fiscalização dos estacionamentos, mas devido a grande demanda do município, tudo é feito com prioridades. O capitão ainda mencionou que quando a polícia for acionada e não houver o atendimento, deve-se fazer uma ocorrência formal.

A Guarda Municipal foi designada para fiscalizar o centro, mas o quadro de efetivos é pequeno o que impossibilita estar em todas as escolas, enfatizou o Coordenador de Trânsito Diones Abreu. 

Outro ponto importante mencionado na reunião é o avanço das negociações da Guarda junto ao DETRAN para liberação do pátio e remoção dos veículos que foram autuados. “Já existe uma força tarefa onde serão fiscalizados todos no trânsito, de maneira geral onde será feita a abordagem em todos os veículos,” disse Abreu. Ainda em resposta ao pedido do presidente do STE, o coordenador da guarda afirmou que a área da escola Alice Maciel será estudada para colocação de placas.


Ascom STE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks