Logo

Governo confirma finalizar construção do Hospital Regional em Sete Lagoas

A decisão de retomada das obras de construção dos hospitais regionais de Minas Gerais foi divulgada na segunda-feira (25), pelo governo Fernando Pimentel (PT), durante a abertura oficial do Encontro Mineiro de Saúde 2015, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, já havia prometido em abril deste ano, finalizar a construção de oito hospitais regionais até o fim de 2016. As unidades que estão completamente paralisadas são: de Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Teófilo Otoni. Outras cinco seguem em ritmo lento, Sete Lagoas, Uberaba, Divinópolis, Além Paraíba e Juiz de Fora.

Hospital Regional / Foto Divulgação: Prefeitura de Sete Lagoas Hospital Regional / Foto Divulgação: Prefeitura de Sete Lagoas

“Vamos terminar os hospitais regionais que estão inacabados. Estamos terminando de pagar as faturas atrasadas e, agora, vamos dar ordem de serviço para retomar as obras dos hospitais regionais”, disse o governador, que também defendeu a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado.

Ainda segundo Pimentel a implantação dos Centros de Especialidades Médicas em todas as 77 microrregiões do Estado será a prioridade no seu governo. “Nós vamos, efetivamente, cumprir os 12% de investimento na área da saúde e assegurar a regularidade dos repasses”, disse o governador.

Mesmo com os cortes no orçamento do governo federal, veja AQUI, a saúde terá um orçamento R$ 3 bilhões superior ao que prevê a constituição. “Nós preservamos todas as prioridades, a nossa relação com os municípios, com os estados, para garantir que o SUS, as Santas Casas, o Mais Médicos, o programa de vacinação e toda a área de assistência farmacêutica não fossem comprometidos”, afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Participaram do encontro o governador, o secretário estadual de Saúde, o ministro da Saúde, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Mauro Guimarães Junqueira, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, prefeitos, deputados e secretários municipais.


da redação com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks