Logo

Você repórter: Abandono de autoridades deixa moradores do Bela Vista II a mercê de insetos

Moradores da Rua Raimundo Luiz Sales Júnior, no bairro Bela Vista II, reclamam do abandono das autoridades competentes para solucionar problemas de limpeza e esgoto a céu aberto. De acordo com um morador que não quer se identificar, a situação permanece por mais de sete meses, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Meio Ambiente já foram solicitados, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Esgoto a céu aberto no Bela Vista II / Foto: enviada pelo WhatsApp da redação (31) 9342-8924Esgoto a céu aberto no Bela Vista II / Foto: enviada pelo WhatsApp da redação (31) 9342-8924

O morador ainda ressaltou que ontem (2), entrou em contato com a Codesel (empresa terceirizada pela Prefeitura de Sete Lagoas para fazer capina), ela o transferiu para o Meio Ambiente de lá foi transferido para a prefeitura e não obteve respostas.

O local como se pode ver no vídeo abaixo, além do mato alto, está cheio de entulho, lugar propício para proliferação de insetos e animais indesejáveis como ratos, baratas, cobras, escorpiões, mosquitos (transmissores da dengue/chikungunya/zika).

Mato alto no bairro Bela Vista II / Foto: enviado pelo WhatsApp da redação (31) 9342-8924Mato alto no bairro Bela Vista II / Foto: enviado pelo WhatsApp da redação (31) 9342-8924

O esgoto a céu aberto é outro problema sério do local, além do mal cheiro, existe uma nascente no fim da rua que está sendo contaminada.

A redação do site SeteLagoas.com.br contatou o SAAE mas até o fechamento da matéria a autarquia não se pronunciou. Já a Secretaria de Meio Ambiente informou que as reclamações para capina e limpeza do terreno devem ser feita pessoalmente na Rua Quintino Bocaiúva, nº 618, Centro, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.


por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks