Logo

Instituições recebem mais de dois mil quilos de alimentos da Caminhada pela Água

Na tarde desta terça-feira (23), foi realizada a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha promovida na Caminhada pela Água. Ao todo foram doados mais de dois mil quilos de alimentos. A escolha das instituições que seriam beneficiadas foi de acordo com os produtos angariados. O evento aconteceu no auditório do SENAI, na Avenida Prefeito Alberto Moura, Bairro São Sebastião, às 15h.

Como a maioria dos itens era arroz, feijão, óleo, macarrão entre outros usados para preparar almoço e jantar, as instituições beneficiadas foram as que fazem este tipo de refeição. Outro ponto usado para selecionar essas entidades foi o envolvimento em trabalhos de recuperação social/ Foto: Cristiane CândidoComo a maioria dos itens era arroz, feijão, óleo, macarrão entre outros usados para preparar almoço e jantar, as instituições beneficiadas foram as que fazem este tipo de refeição. Outro ponto usado para selecionar essas entidades foi o envolvimento em trabalhos de recuperação social/ Foto: Cristiane Cândido

As instituições beneficiadas foram: Carmelo da Imaculada Conceição, Centro Especializado de Recuperação de Vidas (CERV), Centro Espírita Silva Jardim, Centro Espírita Viana de Carvalho, Comunidade Terapêutica Adonai, Comunidade Terapêutica Nova Caminhada, Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Senna, Lar Dona Loreta e Serviço Promocional de Assistência à Família (SERPAF).

Os mais de 2 mil quilos de alimentos foram arrecadados na Caminhada pela Água, realizada dia 31 de maio (veja AQUI). Ela foi promovida pela Ambev em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas e apoio do WWF-Brasil, SAAE, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas – CBH Rio das Velhas, Emater-MG, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Shopping Sete Lagoas, UNIFEMM, Pequi Ambiental e do movimento Mexa-se. Cada participante precisava doar 1kg de alimento para participar.

A secretária municipal de Assistência Social, Dilma Schwenck, parabenizou os organizadores lembrando nunca ter visto um evento de tamanho significado e participação popular. A representante da Ambev, Denícia Barbosa, agradeceu a ajuda de todos na luta pela água, na arrecadação e falou sobre o sonho da empresa de ser “a melhor cervejaria do mundo, unindo pessoas em um mundo melhor.”

O prefeito Marcio Reinaldo disse acreditar que a população de Sete Lagoas “já entendeu o recado do uso consciente de água”. Divulgou que a cidade reduziu 35% o desperdício de água, segundo o SAAE, mas que ainda não havia divulgado os dados por achar que o número ainda é pequeno. Enfatizou também que "o município vai buscar água do Rio das Velhas “Custe o que Custar” para poder dizer “nós temos água” e ai sim a cidade poderá atrair novas indústrias", discursou. Sobre a arrecadação o prefeito destacou a importância do evento acontecer na Semana contra as Drogas (veja Aqui), “é bom que estejamos de mãos dadas, esses alimentos chegam em uma boa hora para pensarmos no próximo, não podemos pensar só na infra-estrutura da cidade”.

Estiveram presentes na entrega membros das instituições e de diversos pólos do programa “Mexa-se”, que também contribuíram com o recolhimento dos alimentos: Lagoa Paulino, Boa Vista, Cercadinho, Carmo, Manoa, JK, São Francisco, Jardim dos Pequis, Nova Cidade, Bela Vista, Progresso, Norte-Sul, Catarina, Jardim Arizona, Eldorado e Santa Rosa/ Foto: Cristiane CândidoEstiveram presentes na entrega membros das instituições e de diversos pólos do programa “Mexa-se”, que também contribuíram com o recolhimento dos alimentos: Lagoa Paulino, Boa Vista, Cercadinho, Carmo, Manoa, JK, São Francisco, Jardim dos Pequis, Nova Cidade, Bela Vista, Progresso, Norte-Sul, Catarina, Jardim Arizona, Eldorado e Santa Rosa/ Foto: Cristiane Cândido


O evento de entrega dos alimentos contou com a presença do prefeito municipal Marcio Reinaldo Dias Moreira; da secretária municipal de Assistência Social, Dilma Luiza Jorge Shwenck; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saulo de Souza Queiroz; do coordenador do programa “Mexa-se – Hábitos de Vida Saudável”, professor Jaime Tolentino; do gerente de Esportes, Verjânio Santos (“Jacaré”); da representante da Ambev, Denícia Barbosa; e da secretária municipal de Assistência Social, Dilma Schwenck.

Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks