Logo

No “Dia Mundial de Prevenção ao Uso de Drogas” caminhada de conscientização é realizada em Sete Lagoas

A Prefeitura Municipal realizou nesta segunda-feira (22), a abertura da Semana de Combate às Drogas e a posse do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Já na manhã desta sexta-feira (26), “Dia Mundial de Prevenção ao Uso de Drogas”, foi realizada com saída da Praça Tiradentes até a Praça Dom Carlos Carmelo Mota (“Praça da Feirinha”), a caminhada de conscientização de “Combate à Drogas”.

O evento contou com a presença dos secretários municipais coronel Sílvio Augusto de Carvalho (Segurança, Trânsito e Transporte), Mércia Lúcia Diniz Souza (Educação) e a participação do COMAD, da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (SUMAD), de alunos da Escolas Municipais Professor Edson Abreu, Dalva Ferreira Diniz e Professor Marcos Valentino, dos gabinetes dos vereadores Milton Saraiva e Padre Décio, bem como o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar (PM).

Foto: Ascom PrefeituraFoto: Ascom Prefeitura

Durante a caminhada foi distribuído um panfleto da Subsecretaria de Estado de Políticas Sobre Drogas com o tema: “Vida Sem Drogas. Siga, Curta e Compartilhe essa Ideia.” De acordo com o panfleto, o Centro de Acolhimento SOS Drogas oferece orientação gratuita a educadores, familiares e usuários de álcool e outras drogas. Quando necessário, os profissionais do Centro realizam encaminhamentos para instituições especializadas em dependência química da rede de saúde pública ou de grupos de mútua ajuda.

O Centro atende também o público do Grupo de Acolhimento, Grupo de Orientação Familiar, Grupo de Adolescentes e Grupo Amor Exigente. O panfleto também trazia a informação sobre o LigMinas – 155 – Opção 1, que é o canal para a obtenção de informações sobre os programas e serviços do Estado para a prevenção e o tratamento de drogas.


Com Ascom Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks