Logo

Sete Lagoas vai contar com maior reservatório de água

Reservatório São Cristovão 1/ Foto: divulgação SAAEReservatório São Cristovão 1/ Foto: divulgação SAAE

Praticamente concluído, o projeto da obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Água, vai interligar o sistema existente com a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio das Velhas. O SAAE já conclui a construção de 12 novos reservatórios metálicos, além de três novas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT). Isso vai garantir mais 7.250 m³ de água para a população, ampliando a reserva em 90%.

Conheça cada um dos reservatórios construídos em alguns bairros e a capacidade:

PLANALTO - 500 mil litros.

JK – EEAT e reservatório de 150 mil litros.

MANGABEIRAS –500 mil litros.

SÃO CRISTÓVÃO – 500 mil litros.

IPORANGA – 300 mil litros.

BRASÍLIA – 500 mil litros.

ITAPUÃ – 500 mil litros.

CDI – 150 mil litros e EEAT.

MONTE CARLO – EEAT + adutora Monte Carlo / São Cristóvão.

MONTREAL – 2,5 milhões de litros.

BELA VISTA – 500 mil litros.

AEROPORTO – 1 milhão de litros.

WENCESLAU BRAZ – 150 mil litros e EEAT.

Reservatório Planalto I/ Foto: divulgação SAAEReservatório Planalto I/ Foto: divulgação SAAE

Segundo dados do SAAE, o projeto trata de obras no sistema de abastecimento através do aumento de capacidade de reserva com a construção de reservatórios e melhoria do sistema de distribuição com a execução de aproximadamente 42 km de adutoras; além de três elevatórias de água tratada. Vale ressaltar que é um projeto complementar da ETA, com recursos federais via Caixa Econômica Federal e não onerosos ao município.

Já o PAC 2, ainda segundo o SAAE, é uma obra concluída e em fase de testes que consiste em uma adutora que interliga os sistemas Monte Carlo e São Cristóvão, aumentando possibilidades de manobras para melhor abastecimento de água em diferentes regiões da cidade. Assim como o PAC, também conta com recursos federais via Caixa Econômica Federal e não onerosos ao município.

As obras de captação de água do Rio das Velhas que tinham previsão de término nesta terça-feira (30) tiveram o prazo adiado. Segundo dados da prefeitura, o prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo está em Brasília tentando resolver a situação.

Da Redação com Ascom SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks