Logo

Casa da Gestante comemora um ano de atuação em Sete Lagoas

Hoje (30) a Casa da Gestante (CAGEP), residência de acolhimento e apoio a gestantes de alto risco, puérperas com o bebê internado na UTI-neonatal e gestantes em fase latente de trabalho de parto com residência distante do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), completa um ano de existência. O Lar neste primeiro ano acolheu mais de 150 mulheres de toda a região de Sete Lagoas.

Casa da Gestante / Foto: Ascom HNSGCasa da Gestante / Foto: Ascom HNSG

A CAGEP oferece atendimento humanizado às mulheres que precisam desse acolhimento. Neste momento de fragilidade e vulnerabilidade, elas recebem cuidados e assistência médica de uma equipe multiprofissional para o melhor controle de doenças crônicas ou adquiridas durante a gravidez, contribuindo para minimizar índices de mortalidade materna e neonatal.

O projeto ainda visa contribuir com a utilização racional de leitos hospitalares, além de ser um local onde as mulheres podem descansar, assistir à televisão, lavar seus pertences e ter acesso a oficinas de culinária e artesanato, entre outras atividades.

Alongamento para as gestantes / Foto: Ascom HNSGAlongamento para as gestantes / Foto: Ascom HNSG

Após avaliação médica as puérperas que houver necessidade são encaminhadas pelo Serviço Social do Hospital ou pelo Centro Viva Vida para a CAGEP. A enfermeira responsável da CAGEP, Lilliam Laurentti, desde a inauguração, afirma “é com muita alegria que estamos comemorando o nosso primeiro ano ajudando a preservar a vida”. A casa durante os 12 meses não contou com nenhum óbito o que representa uma grande vitória, considerando-se a gravidade dos casos de muitas mulheres que ali passaram.


Ascom HNSG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks