Logo

Criança que nasce no HNSG pode sair da maternidade com Registro Civil

Agora o Hospital Nossa Senhora das Graças conta com uma Unidade Interligada de Registro Civil. O Serviço Social do hospital inaugurou no dia 24 de junho o Cartório de Registro de Pessoas Naturais em parceria com o Cartório de Sete Lagoas, junto à maternidade do Hospital. Este trabalho só foi possível a partir do apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Trabalho Social (Sedese) e do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil).

Com essa conquista, o recém-nascido pode sair do hospital com o seu registrado de nascimento pronto. O objetivo é erradicar o número de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão. O processo é simples e ágil, e tem duração aproximada de 30 minutos.

Após o nascimento do bebê, os pais são informados sobre a opção de registrar a criança no cartório do distrito de residência deles ou no cartório de Sete Lagoas. Caso o cartório escolhido seja o de Sete Lagoas, o registro será feito na hora, dentro do próprio hospital. Caso contrário, os pais deverão dirigir-se ao cartório de sua cidade pessoalmente para fazer o registro.

A mãe Simone Aparecida de Oliveira recebe da Assistente Social Gilcilene Santos o primeiro registro que saiu da maternidade da pequena Ana Clara Oliveira Silva / Foto: Bárbara Cardoso A mãe Simone Aparecida de Oliveira recebe da Assistente Social Gilcilene Santos o primeiro registro que saiu da maternidade da pequena Ana Clara Oliveira Silva / Foto: Bárbara Cardoso

Os documentos necessários para o registro são:

• Declaração de Nascido Vivo (emitido no hospital após o nascimento);
• Certidão de nascimento (se for menor de idade) ou casamento;
• Documento original com foto, sendo carteira de identidade, carteira de motorista atualizada do Pai e da Mãe, ou carteira de trabalho.

A Unidade Interligada fica no final do corredor do Posto II na Maternidade, o horário de funcionamento é de 09h as 11h30 e de 13h as 16h de segunda à sexta-feira. Para informação entre em contato pelo telefone (31) 2107-6140 ou 2107-6040.

Foto: Bárbara CardosoFoto: Bárbara Cardoso


Ascom HNSG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks