Logo

Mímesis Corpórea: Sete Lagoas terá workshop gratuito de teatro

A 2ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas - realizada pela Preqaria Cia de Teatro com co-realização da Prefeitura - está mudando o cotidiano da cidade. Desde 8 de maio, de 15 em 15 dias, a cidade recebe em vários espaços públicos espetáculos teatrais profissionais gratuitos. Até agora os grupos de Sete Lagoas e Belo Horizonte que se apresentaram atingiram em cinco finais de semana a marca de 3,5 mil espectadores. Ao todo, serão 27 espetáculos e 12 cenas curtas até 21 de novembro. 

"Café com Queijo" do Lume Teatro de Campinas - SP / Foto: Thais Antunes"Café com Queijo" do Lume Teatro de Campinas - SP / Foto: Thais Antunes

A Temporada está atrelada aos cursos de teatro do projeto “Arte Concreta”, com patrocínio do Circuito Cultural Cimentos Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto atende a mais de 100 pessoas entre crianças, jovens e adultos, dando-lhes um primeiro contato com as artes cênicas e contribuindo para uma sólida formação e bagagem cultural. “A constância com que os produtos artísticos são ofertados é um fator importante não só para a formação dos alunos, mas também para a consolidação do público espontâneo, tornando-os conhecedores dos aspectos artísticos e técnicos de uma produção teatral, além de indiretamente contribuir para a formação moral ligada aos princípios de educação, respeito e coletividade que o fazer artístico exige”, comenta João Valadares, ator, diretor e coordenador da Temporada. 

No próximo dia 22 de julho, a Temporada recebe o Lume Teatro, de Campinas/SP, grupo de projeção internacional que em 2015 completa 30 anos de existência. O Lume vem a Sete Lagoas com o espetáculo “Café com Queijo”, dia 17 de julho, no Ginásio do Regina Pacis, em duas apresentações, às 18h30 e 21h (limite de 80 ingressos por sessão), e o workshop de “Mímesis Corpórea”, com Raquel ScottiHirson. 

Workshop 
A Mímesis Corpórea é um procedimento metodológico de criação de ações físicas e vocais desenvolvida pelo Lume Teatro. A técnica busca a poetização e teatralização dos encontros afetivos entre um atuador-observador e corpos/matérias/imagens. O pressuposto da Mímesis Corpórea é que esse encontro potencialize a transformação e recriação do corpo singular daquele que atua-observa. 

O objetivo é introduzir o atuador no universo dessa observação artística e poética, através de trabalhos que o instrumentalizem em "como" e "o que" observar e posteriormente na codificação do material, transformando-o em seu repertório expressivo e poético de trabalho. O workshop acontece de 15 a 20 de julho (exceto dia 17) no período da manhã. Para se inscrever, envie um e-mail para contato@preqaria.com.br até o dia 11 de julho (sábado), contendo nome completo, endereço, telefone, idade, se faz parte de algum grupo, currículo e carta de intenção. 

Serviço 
2ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas 
Peça:“Café com Queijo”,  17 de julho, 18h30 e 21h, Colégio Regina Pacis, Praça Tiradentes, Centro, Sete Lagoas. 
“Workshop de Mímesis Corpórea”: 15 a 20 de julho (exceto dia 17) de 9h às 13h
 Local: Templo 8, Praça Tiradentes, 240, Centro, Sete Lagoas. 
Apoio: Musirama FM, Jornal Sete Dias, Site Setelagoas.com.br, Templo 8, Unifemm, On Center Fotografia, Padaria Galdino e Churrascaria Três Marias. 
Informações:www.teatrosetelagoas.com.br ou (31) 8804-2922 / 8894-4243



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks