Logo

Alunas do UNIFEMM se preparam para serem embaixadoras no exterior

Mais duas estudantes do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) vão realizar o sonho de viver uma experiência no exterior. Ao todo são 17 alunos embaixadores (programa interno do UNIFEMM). Ellen Teixeira Gusmão e Leidyane Cristine dos Santos foram selecionadas no programa Ciência sem Fronteiras e durante um ano vão adquirir conhecimento e ter contato com a cultura americana.

Para o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, as alunas terão a chance de viver uma oportunidade de grandes experiências e crescimento pessoal. “Quando saímos, abrimos muito a nossa visão de conhecimento e temos contato com outras realidades e culturas. Isso traz uma segurança muito maior para enfrentar qualquer outro desafio na vida”, garante.

 Presidente do UIFEMM, Adélio Araújo, aluna de Engenharia Ambiental, Leidyane dos Santos, Reitor Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, aluna de Engenharia Civil, Ellen Gusmão e Pró-reitor José Hamilton / Foto: Ascom UNIFEMM Presidente do UIFEMM, Adélio Araújo, aluna de Engenharia Ambiental, Leidyane dos Santos, Reitor Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, aluna de Engenharia Civil, Ellen Gusmão e Pró-reitor José Hamilton / Foto: Ascom UNIFEMM

Pela primeira vez, Leidyane dos Santos se prepara para sair do país e ficar longe da família. A aluna de Engenharia Ambiental embarca rumo à State University of New York – SUNY. “Foi um processo muito tranquilo, pois a Camila Palhares e o UNIFEMM me ajudaram muito para organizar a viagem. Assim, não enfrentei muitas dificuldades”, diz a aluna, que ainda menciona que sua maior dificuldade será adaptar ao novo cardápio.

Com um inglês fluente, por já ter vivenciado parte da infância no exterior, Ellen Gusmão, estudante de Engenharia Civil vai para Kansas State University, ela escolheu a universidade norte-americana pela estrutura e se prepara para enfrentar temperaturas mais rígidas. “Quando chega o inverno é muito frio e às vezes faz muito calor. Junto com a saudade da família, talvez essa seja a minha maior dificuldade de adaptação”, pondera.

Ainda segundo Dr. Antônio Bahia, as estudantes vão chegar em um ótimo momento aos Estados Unidos, um período de boas oportunidades profissionais. “O país está saindo de uma crise econômica e tem um arrojo na área das engenharias. Na Engenharia Civil é um verdadeiro canteiro de obras. Já na Engenharia Ambiental, a própria cidade de Nova Iorque é um exemplo de solução de problema em abastecimento de água. As nossas alunas terão uma experiência muito grande neste período”, explica.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks