Logo

Príncipe Dom Bertrand vê apresentação de Guarda de Congo em Sete Lagoas

A apresentação da Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário, realizada no Centro Cultural “Nhô Quim Drummond” (Casarão) teve um convidado ilustre, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, na última segunda-feira (3). A Guarda foi regida pelo capital, Valdemir Ferreira; 1º capitão, Pedro Rosa Filho; e 2º capitão, Gilson de Paula Moreira.

Apresentação de congado desperta interesse de príncipe Dom Bertrand / Foto: José Geraldo Soares BarbosaApresentação de congado desperta interesse de príncipe Dom Bertrand / Foto: José Geraldo Soares Barbosa

O príncipe Dom Bertrand esteve em Sete Lagoas para o VIII Encontro Monárquico de Minas Gerais, e permaneceu na cidade nos dias 2, 3 e 4 de Agosto. Bertrand faz parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e é o presuntivo imperador no Brasil em caso da restauração do regime monárquico no país. Além de príncipe imperial do Brasil, conforme a constituição brasileira de 1824, é o comendador-mor da Imperial Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo e grão dignitário-mor da Imperial Ordem da Rosa, além de grã-cruz de todas as outras ordens brasileiras e Bailio Grã-Cruz da Ordem Constantiniana de São Jorge, da Realeza Napolitana. Como não é casado e não tem filhos, tem como herdeiro imediato o seu irmão Antônio João de Orleans e Bragança.

Dom Bertrand fez suas considerações na apresentação do congado: “Eu sou bisneto da princesa Isabel que também era muito devota de ‘Maria Santíssima’ e rezava todos os dias o ‘Santo Rosário’. Portanto, há uma afinidade muito grande entre ela e o Congado que se reúne para manifestar a gratidão pelo seu gesto de libertação dos escravos”.


Da redação com Ascom Prefeitura SL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks