Logo

Profissionais de Saúde representam Sete Lagoas em Congresso de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas apresentou cinco trabalhos aprovados na modalidade oral no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, realizado do dia 28 de julho a 1º de agosto em Goiânia/GO. O evento teve como tema central a “Saúde, desenvolvimento e democracia: o desafio do Sistema Único de Saúde (SUS) universal”. O Congresso reuniu várias cidades brasileiras para troca de experiências.

Cinco trabalhos de Sete Lagoas foram apresentados no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva / Foto: Ascom SaúdeCinco trabalhos de Sete Lagoas foram apresentados no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva / Foto: Ascom Saúde

Os trabalhos de Sete Lagoas foram: “A implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) no Município de Sete Lagoas – Minas Gerais (MG): atuação de equipe multidisciplinar” e “Implantação da Estratégia de Fortificação Infantil NutriSUS na Cidade de Sete Lagoas – MG”, escritos pelo PSE e “Atenção Integral à Saúde de Trabalhadores Expostos à Sílica no Município de Inimutaba: etapa I: estratégia de ação conjunta da Atenção Básica e Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST) de Sete Lagoas”, “Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) na Atenção Básica de Buenópolis – MG: ações integradas em pequenas madeireiras” e “Criação de Programas de Abordagem a Trabalhadores Informais Expostos a Diversos Fatores de Risco: uma parceria entre CEREST, Estratégias Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Sete Lagoas” escritos pelo CEREST.

Para a nutricionista do PSE/NutriSUS, Rosângela Fernandes, o município é destaque em comparação as outras cidades que participaram do Congresso. “Senti-me orgulhosa ao perceber que Sete Lagoas esta à frente de vários municípios quando se refere à formação, constituição e atuação da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), bem como da implantação da estratégia de fortificação NutriSUS. Também pude perceber que, todas as escolas municipais e estaduais do nosso município, dispõe de uma estrutura adequada para realização do nosso trabalho, diferente da realidade de muitos”, destacou.

O médico do CEREST, Dr. Walace Fernandes, pontuou alguns pontos positivos em ter participado do evento. “O congresso foi uma oportunidade de apresentar as ações do CEREST de Sete Lagoas para especialistas em Saúde do Trabalhador de todo país. Além disso, foi possível trocar experiências na área, com profissionais de CERESTs de outros estados brasileiros”, finalizou.


Da redação com Ascom Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks