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CECON ganha sistema de gerenciamento com mais agilidade e controle

Foi implantado pela Prefeitura em parceria com a Central do Contribuinte (CECON) um novo sistema de gestão de senhas de atendimentos, o Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA). Trata-se de um programa baseado em web, que oferece funcionalidades para controlar a ordem da fila e os tempos de atendimento, com hora de chegada, e tempos de espera, de deslocamento até o balcão e tempo total do atendimento, além de fornecer gráficos e estatísticas para aprimorar o atendimento ao contribuinte.

O SGA oferece o controle de filas de atendimento através de emissão de senhas e chamada das mesmas através de painéis. As filas de atendimento que possuem um grupo de serviços são chamadas pelos painéis e o sistema pode apresentar tempos de espera de uma única senha ou todas. Os principais tipos de serviços são: IPTU, ISS, ITBI, MEI e NFSA. Além disso, o novo sistema gerencia o fluxo de atendimento e apresenta uma série de recursos que auxiliam na gerência e administração dos trabalhos desenvolvidos pela CECON: Dentre as tarefas realizadas, estão:

• Emissão de senhas normais ou prioritárias
• Cancelamento, reativação e transferência de senha
• Configuração de tipo de atendimento por guichê
• Monitoramento das filas por serviços
• Numeração incremental por sigla de serviço ou global
• Gráficos e relatórios

Novo sistema de gestão de senhas de atendimentos chega a CECON/ Foto: divulgação prefeituraNovo sistema de gestão de senhas de atendimentos chega a CECON/ Foto: divulgação prefeitura

Tal implantação permite que o profissional tenha uma diversidade de informações gerenciais, através de relatórios, estatísticas e gráficos avançados sobre atendimentos de uma unidade, de um grupo de unidades ou de todas elas. É possível obter estatísticas e tempos médios de atendimento por atendente, por período e por unidade, entre outras.

Quando um contribuinte chega à CECON, ele passa pela triagem para definir em qual serviço deseja ser atendido e se é um atendimento prioritário ou não. Com o novo atendimento gerado e de posse da senha, o contribuinte aguarda pela exibição de sua chamada no painel. As informações gerenciais fornecidas pelo SGA possibilitam aos gestores planejar, acompanhar, monitorar, otimizar e agilizar o atendimento, permitindo que o contribuinte tenha visão do tempo que esteve dentro da CECON.

Com Ascom Prefeitura



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