Logo

Morre o apresentador e locutor Guará da rádio Musirama FM

A cidade de Sete Lagoas amanheceu de luto. Um dos grandes ícones da comunicação, o grande apresentador da rádio Musirama Jovelino Gomes Faria, conhecido como Guará, faleceu neste sábado (19).

O radialista nascido em 6 de Abril de 1949 em Santana de Pirapama se considerava um sete-lagoano por ter crescido, estudado e trabalhado aqui. Guará desenvolveu seu trabalho com responsabilidade e paixão. Em uma entrevista sobre sua profissão ele disse: “O rádio é minha vida. É uma coisa que eu sonhava e consegui. Tenho muito a agradecer, principalmente aos ouvintes, pelo apoio e confiança”.

Guará trabalhava na rádio Musirama FM/ Foto: reprodução youtubeGuará trabalhava na rádio Musirama FM/ Foto: reprodução youtube

O velório será a partir das 12h de hoje no Ginásio coberto Doutor Marcio Paulino, na Praça Dom Carlos Carmelo Mota, conhecida como Praça da Feirinha, Centro. O sepultamento deve acontecer no domingo (20) às 10h.

Diversas manifestações já surgiram nas redes sociais lamentando a morte do dono de uma voz inconfundível com mais de 40 anos de história na rádio.

“Morre a tradição de todas as manhãs. Alguém que com simplicidade e humildade conseguiu ao longo de décadas, alegrar, confortar, levar esperança e amor a muitos lares, cidades, corações e rincões. Marcou minha infância, minha adolescência, um tempo onde o luxo que tínhamos era o rádio e aquela voz que nos fazia viajar sertão a fora. Sempre permanecerá vivo em nossas lembranças. Mas nossa manhã jamais será a mesma sem ele. Descanse em paz Guará!”, via WhatsApp.

“Guará foi o primeiro parceiro de dupla sertaneja com meu pai, era amigo dele há 60 anos. Fico muito triste com este falecimento”, Warley Maciel.

“Estamos de luto, um grande amigo e um dos ícones da comunicação que nos deixou. Que Deus conforte a família e os amigos”, Nesio.

Atualização:

A morte de Guará pegou a todos de surpresa e sua despedida foi marcada de emoção. Milhares de pessoas passaram pelo ginásio para dar o último adeus e prestar sua homenagem ao grande comunicador. O corpo foi levado em cortejo em cima de um carro de Corpo de Bombeiros.

Corpo foi levado em cima do carro dos Bombeiros/ Foto: montagem/ celularCorpo foi levado em cima do carro dos Bombeiros/ Foto: montagem/ celular



Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks