Logo

Hospital Nossa Senhora das Graças inicia as atividades do Outubro Rosa

O Hospital Nossa Senhora das Graças vai realizar e participar de várias ações relativas ao Outubro Rosa. A primeira delas aconteceu nessa quinta-feira (1) com a iluminação da fachada do HNSG, usando a cor rosa. Este tipo de ação é uma das marcas da campanha pelo mundo e busca estimular o diagnóstico precoce da doença. Em Sete Lagoas outros prédios públicos terão suas fachadas iluminadas.

Uma parceria com o Oncocentro, Prefeitura, Aapec, Senac, Sesc, Asapac, Sindcomércio, Saae, Mexa-Se, Turi, Cedro Textil, Centro Viva Vida, Embeleze e Ambev, foi estabelecida neste ano visando ampliar as ações do Outubro Rosa na cidade.

A Secretária da Saúde readequou em 2015, as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, unindo- as em uma única data. Sendo assim, as duas campanhas ganharão mais força, atingindo um público maior e incentivando, principalmente os homens, a aderirem às ações e cuidados com a saúde.

Toda a fachada do Hospital receber iluminação rosa como uma das estratégias da camapanha/Foto: Ascom HNSGToda a fachada do Hospital receber iluminação rosa como uma das estratégias da camapanha/Foto: Ascom HNSG

Entre as ações acordadas,teremos a caminhada que já virou tradição e o público esperado para este ano é de 5.000 pessoas. A concentração vai acontecer na Praça da Feirinha no dia 28 de Outubro às 16h00. Para animar o público e tornar o ambiente agradável, familiar e prazeroso, os feirantes irão vender comidas e bebidas no local.

Após a caminhada, a diversão é garantida com uma partida de futebol e shows artísticos no Parque Náutico do Boa Vista. Leve sua família e abrace essa causa. A idéia é mostrar que quando o assunto é câncer de mama, é preciso unir para alcançar a prevenção, a conscientização e o tratamento correto da doença.

Quando a doença é detectada no estágio inicial, a chance de cura é de 90%. No país, no entanto, cerca de um terço dos casos é diagnosticado apenas nos estágios mais avançados, quando a probabilidade de cura é em torno de 30%, de acordo com o presidente do Conselho Administrativo da rede Oncoclínicas do Brasil, Bruno Ferrari.

Para reverter o cenário atual, em que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, é importante que a mulher com mais de 40 anos faça anualmente a mamografia, serviço disponível no Sistema Único de Saúde. A eficácia do tratamento está intimamente ligada ao diagnóstico precoce, e a campanha chama a atenção para o fato de que ele é um direito de todas as mulheres.

Crie uma mensagem de apoio a pacientes em tratamento de câncer no Oncocentro. Basta enviar um email com sua mensagem, com até 140 caracteres para comunicacao@insg.org.br. As melhores vão ser postadas no Facebook e no Instagram.

Com Ascom HNSG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks