Logo

Biblioteca Pública de Sete Lagoas tem cerca de 30 mil livros para empréstimos

Crianças do Instituto V da Faculdade Ciências da Vida visitaram no mês passado a Biblioteca Pública Municipal de Sete Lagoas. Elas tiveram a oportunidade de conhecer o setor infantil que é carinhosamente chamado pelos servidores de “Cantinho Infantil” e aprender como é o funcionamento da biblioteca.

Biblioteca Pública Dr. Avellar / Foto: Tatiane GuimarãesBiblioteca Pública Dr. Avellar / Foto: Tatiane Guimarães

A Biblioteca Pública Municipal “Doutor Avellar” foi fundada pela Lei Municipal 1.155 e registrada no dia 4 de outubro de 1976, como Casa do Estudante José Sílvio de Oliveira Morais. Mais tarde ganhou o nome de Biblioteca Dr. Avellar em homenagem ao doutor. Encontra-se localizada na Rua Lassance Cunha, 174, Centro e fica à disposição de toda a comunidade, para consulta, desfrute do acervo em suas dependências ou empréstimos de livros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e inclusive para visitas escolares.

Atualmente o Cantinho Infantil possui cerca de 1.600 livros e uma Gibiteca que está sendo atualizada trimestralmente. O espaço dispõe de tranquilidade para os estudos e conta ainda com aproximadamente 30 mil livros para empréstimo, sendo 21.500 títulos diferentes, e cerca de 7.500 autores.

Os livros buscam atender a todos os gostos literários, inclusive, acervo de jornais municipais e de veiculação nacional. A escola que interessar fazer uma visita a biblioteca, pode agendar e obter mais informações pelo telefone (31) 3779-3517.


Por Tatiane Guimarães com Ascom Cultura e Juventude

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks