Logo

Sete Lagoas registra 15ª queda consecutiva no mercado de trabalho

Puxado principalmente pela Indústria de Transformação, o Mercado de Trabalho registrou em agosto a 15ª queda consecutiva em Sete Lagoas. A pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais (NEES), do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), apresentou um saldo negativo de 357 vagas de trabalho, resultado da diferença entre as 1.741 demissões e 1.384 contratações. Mesmo com este desempenho, o município passou da 102ª para a 99ª posição no ranking estadual das 110 cidades com mais de 30 mil habitantes geradoras de emprego em Minas Gerais.

A Indústria Têxtil do Vestuário e artefatos de tecidos também houve retração de (-46 vagas) / Foto Ilustrativa: em.com.brA Indústria Têxtil do Vestuário e artefatos de tecidos também houve retração de (-46 vagas) / Foto Ilustrativa: em.com.br

Dos oito setores analisados pelo NEES, quatro deles apresentaram retração no nível de emprego. Apenas a Construção Civil e a Agropecuária apresentaram expansão, com um saldo de 16 postos de trabalhos criados no período. A Indústria de Transformação teve um resultado negativo de 273 vagas, puxado principalmente pelos ramos de Indústria do Material de Transporte (-139 vagas), Indústria Metalúrgica (-52 vagas) e Indústria Têxtil do Vestuário e artefatos de tecidos (-46 vagas). Com estes números, o Mercado de Trabalho amplia um quadro negativo e acumula, em 2015, o prejuízo de 3,4 mil postos formais de emprego em Sete Lagoas.

A situação do município acompanha a tendência de queda no Brasil. Em agosto, o país registrou uma retração de emprego, com a destruição de 86,5 mil postos de trabalho. A Indústria de Transformação foi o principal responsável pelo resultado, com o corte de 48 mil vagas líquidas. Em Minas Gerais, dos oito setores analisados, sete deles apresentaram um desempenho negativo, com forte ênfase para a Agropecuária, com um saldo negativo de 12,9 mil postos de trabalho.


Com Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks